Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-09-13 09:56:53

DeltaWing Coupe testa em pista antes da estreia

A equipa prevê uma maior fiabilidade graças a uma melhor refrigeração

 
 
Slideshow
O Deltawing Coupe deverá ser mais fiável do a versão aberta

O DeltaWingDeltaWingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
3 vídeos
Coupe completou com sucesso o seu primeiro teste de pista antes da sua estreia em competição na ronda do American Le Mans Series no Circuito das Américas, entre os dias 19 e 22 de setembro. A equipa acredita que finalmente resolveu os seus problemas de fiabilidade com o novo design.

Em certos aspetos, o DeltaWing ainda não devia estar a competir. Foi criado como uma experiência para ver se um carro de corrida poderia ser construído para competir com os carros LMP2 em Le Mans, mas usar metade do combustível e metade dos pneus. Apesar de não ter terminado as 24 Horas de Le Mans de 2012 depois de ter chocado com o Toyota TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
, provou que era possível e competiu em Petit Le Mans no final de 2012.

Em 2013 o carro foi comprado por uma nova equipa e preparado para competir na American Le Mans Series, mas na classe LMP1. A temporada tem sido um fracasso até agora. Nas cinco rondas que já tiveram lugar o carro só terminou a corrida numa ocasião. A maioria dos abandonos deveram-se a problemas de fiabilidade e sobreaquecimento.

O atualizado DeltaWing Coupe pretende resolver os problemas que o carro tem enfrentado ao longo desta temporada. A 3 de setembro fez os testes em pista no Roebling Road Raceway na Geórgia.

O coupé permite que o motor seja movido para que uma conduta de arrefecimento seja instalada no teto. A equipa pensa que vai resolver os problemas de refrigeração do carro aberto.

"A nova instalação do motor resume-se a uma melhor refrigeração, dando-nos um acesso mais fácil aos sistemas de escape e de turbo. Adicionamos uma entrada de ar no telhado, que aumentou o ar de refrigeração em 50 por cento, reconfiguramos onde o turbo e o intercooler estão colocados e instalamos um grande radiador de óleo, o que está definitivamente a funcionar", referiu o designer Simon Marshall.

A equipa pretende continuar a competir na próxima temporada no United Sports Car Racing, mas na classe LMP2. O coupé está em conformidade com as normas do campeonato em 2014 para cockpits fechados, o que lhe permite competir em Le Mans, se for convidado.

Enciclopédia
NissanNissan
DeltaWingDeltaWing
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
5, Sequencial manual
Potência máxima
304 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar