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© foto de DeltaWing, licença: Atribuição
O DeltaWingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
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Coupe completou com sucesso o seu primeiro teste de pista antes da sua estreia em competição na ronda do American Le Mans Series no Circuito das Américas, entre os dias 19 e 22 de setembro. A equipa acredita que finalmente resolveu os seus problemas de fiabilidade com o novo design.
Em certos aspetos, o DeltaWing ainda não devia estar a competir. Foi criado como uma experiência para ver se um carro de corrida poderia ser construído para competir com os carros LMP2 em Le Mans, mas usar metade do combustível e metade dos pneus. Apesar de não ter terminado as 24 Horas de Le Mans de 2012 depois de ter chocado com o Toyota TS030Toyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
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, provou que era possível e competiu em Petit Le Mans no final de 2012.
Em 2013 o carro foi comprado por uma nova equipa e preparado para competir na American Le Mans Series, mas na classe LMP1. A temporada tem sido um fracasso até agora. Nas cinco rondas que já tiveram lugar o carro só terminou a corrida numa ocasião. A maioria dos abandonos deveram-se a problemas de fiabilidade e sobreaquecimento.
O atualizado DeltaWing Coupe pretende resolver os problemas que o carro tem enfrentado ao longo desta temporada. A 3 de setembro fez os testes em pista no Roebling Road Raceway na Geórgia.
O coupé permite que o motor seja movido para que uma conduta de arrefecimento seja instalada no teto. A equipa pensa que vai resolver os problemas de refrigeração do carro aberto.
"A nova instalação do motor resume-se a uma melhor refrigeração, dando-nos um acesso mais fácil aos sistemas de escape e de turbo. Adicionamos uma entrada de ar no telhado, que aumentou o ar de refrigeração em 50 por cento, reconfiguramos onde o turbo e o intercooler estão colocados e instalamos um grande radiador de óleo, o que está definitivamente a funcionar", referiu o designer Simon Marshall.
A equipa pretende continuar a competir na próxima temporada no United Sports Car Racing, mas na classe LMP2. O coupé está em conformidade com as normas do campeonato em 2014 para cockpits fechados, o que lhe permite competir em Le Mans, se for convidado.
EnciclopédiaNissanDeltaWing | Motor Linha 4 Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 5, Sequencial manual Potência máxima 304 cv Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |