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Zeod RC já tinha sido confirmado como o carro experimental da Garage 56 das 24 Horas de Le Mans de 2014 antes mesmo do carro realmente existir, mas a Nissan e o designer do DeltaWing, Ben Bowlby, estavam confiantes no carro de corrida híbrido. Esta semana na sede da Nismo em Yokohama, a Nissan e Bowlby apresentaram a primeira versão do Zeod RC que será testado publicamente. O carro fez uma volta de demonstração parcial no circuito de Fuji neste fim de semana durante as 6 Horas de Fuji.
O nome Zeod RC é uma sigla para Zero Emissions On Demand Race Car e estabeleceu como objetivo dar uma volta aos 13,626km do Circuito de Le Mans apenas movido a eletricidade durante cada uma das trocas de pilotos ao ritmo de um carro GTE e atingir velocidades a eletricidade de mais de 300 km/h. O piloto será capaz de alternar entre energia elétrica e um motor turbo com seletor no volante. A travagem regenerativa vai recarregar a bateria.
Em comparação com as versões anteriores, a mais recente evolução do Zeod RC mudou de design com as novas entradas de refrigeração, atualizações aerodinâmicas e pequenas mudanças de design.
"Desenvolver a tecnologia de bateria para incorporá-la num protótipo de Le Mans é um enorme desafio, mas as lições aprendidas não só serão muito benéficas para o futuro programa de LMP1, mas também podemos usar essas informações para apoiar o desenvolvimento de futuras versões do Nissan LEAF e outros veículos elétricos de estrada", afirmou o designer do carro, Ben Bowlby.
O piloto de Super GT da Nissan Michael Krumm e o vencedor da Nissan GT Academy Lucas Ordonez estão a trabalhar como pilotos de testes do carro.
A Nissan afirma que a tecnologia desenvolvida pelo Zeod RC vai ser utilizada para um futuro programa de LMP1 que já está a ser planeado.
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