Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O antigo CEO da LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
Dany Bahar entrou com um processo de cerca de 8.4 milhões de euros contra a empresa-mãe da Lotus, a DRB-HICOM por demissão sem justa causa. A DRB-HICOM anunciou ontem o processo, num formulário da bolsa de valores. A ação foi movida no passado dia 23 de agosto.
"Dany Bahar foi demitido após uma investigação sobre a sua administração da Lotus. Acreditamos ter agido corretamente em todos os momentos", referiu a DRB-HICOM no seu relatório.
Bahar foi demitido a 7 de junho por denúncias de utilização indevida de fundos da empresa em assuntos pessoais. A DRB-HICOM assumiu a empresa no início do ano, quando adquiriu a antiga proprietária da Lotus, a ProtonProtonMalásia, 1983 > presente9 modelos
41 fotografias
, ao governo da Malásia.
A DRB-HICOM tenciona entrar com uma contra-acusação contra Bahar, mas ainda não esclareceu detalhes sobre essa possível ação.
Bahar começou a liderar a reconstrução da Lotus em 2010 depois de ter entrado na empresa em 2009. O antigo CEO estava a trabalhar na introdução de cinco novos modelos até 2015, mas desde que demitiu Bahar a DRB-HICOM descartou o plano. Por agora a Lotus vai ter apenas um modelo novo.
Fonte: Business Week
EnciclopédiaLotus |