Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
António Félix da Costa surge esta semana na capa da revista britânica Autosport, como um dos 50 melhores pilotos da temporada de 2012 do automobilismo internacional. O piloto português que continua a dar cartas com o objetivo de chegar à Fórmula 1 conseguiu este ano um lugar nos testes júnior da Red Bull em Abu Dhabi.
Em 2012 ao serviço da Carlin Motorsport competiu no GP3, onde conquistou três vitórias. No final da temporada o português ficou no terceiro lugar na geral, e até se poderia ter sagrado campeão não fosse um problema de caixa o ter atirado para 15º lugar na penúltima corrida da temporada, quando o seu mais direto rival já tinha abandonado.
Para além de uma temporada no GP3 com muitos pontos altos, Félix da Costa esteve também em ação na World Series by Renault, desta vez na categoria 3.5., depois de ter assinado um contrato com a Red Bull para o programa de jovens pilotos. Félix da Costa competiu pela equipa Arden Caterham a partir da 4ª etapa, em Nurburgring. O jovem português voltou a dar nas vistas e conquistou quatro vitórias nas últimas cinco provas da temporada o que lhe proporcionou um quarto lugar na classificação geral do campeonato.
A grande vitória da temporada aconteceu no Grande Prémio de Macau onde venceu a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, tornando-se no segundo piloto português a cometer esta façanha, 12 anos depois de André Couto.
Já antes António Félix da Costa havia cumprido um grande sonho ao testar pela Red Bull, nos testes de pilotos junior em Abu Dhabi, naquele que poderá ser um passo importante para uma futura carreira na Fórmula 1, grande objetivo do português.