Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Apple brincou durante vários anos para trazer os seus dispositivos móveis para os automóveis, mas em geral as marcas tiveram de criar as suas próprias soluções para poderem ter um suporte iPod nos seus carros. No entanto, a Apple finalmente percebeu que as pessoas querem ter acesso às suas músicas, apps e contactos nos seus carros e anunciou em junho uma parceria com a HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
, MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
, FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
, NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
, General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
, VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
, HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
e KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
e os primeiros carros com o seu sistema infotainment estarão à venda ainda este outono.
"É algo que as pessoas querem e acho que a Apple pode fazer isso de uma forma única e melhor do que ninguém. É um foco importante para nós", referiu o CEO da Apple Tim Cook.
Os carros com o sistema de infotainment da Apple vão utilizar o sistema operativo iOS 6 da Apple incorporado no painel central. A maioria dos controlos será ativado através do sistema de reconhecimento de voz Siri da Apple. Os utilizadores serão capazes de controlar a navegação, mensagens de texto, e-mails e música com os controlos de voz e, além disso, a marca vai ainda disponibilizar o iTunes Radio, o novo serviço de streaming de música da Apple.
"Tal como a App Store é uma parte essencial do ecossistema e do iTunes e como todo o nosso conteúdo é fundamental, e os serviços que prestamos a partir de mensagens do Siri e assim em diante, ter algo no automóvel é muito, muito importante", explicou Cook.
Os principais concorrentes da Apple serão os próprios fabricantes de automóveis. Várias marcas, incluindo FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
e CadillacCadillacEstados Unidos da América, 1902 > presente79 modelos
1234 fotografias
2 vídeos
, disseram que não têm nenhuma intenção de usar o sistema da Apple porque investiram muito para criar os seus próprios sistemas de informação e entretenimento. Estas marcas afirmam que os seus sistemas são ajustados para cada carro e que vão funcionar melhor do que a solução generalista da Apple.
A Apple já está a trabalhar numa atualização do seu sistema que irá utilizar o software mais recente iOS 7.
Separadamente, a Apple está a oferecer apenas o sistema de reconhecimento de voz Siri às marcas que queiram usá-lo nos seus sistemas atuais. A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
, o Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
e ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
, diga-se que nenhum destes fabricantes vai usar o sistema completo da Apple, referem que vão incorporar o sistema Siri nos seus novos carros deste ano.
"O nosso ambiente para entregar aplicações é um ambiente controlado. Colocamos uma grande prioridade na qualidade. Colocamos uma grande prioridade na segurança. Realmente queremos proteger o nosso ambiente e não queremos abri-lo a qualquer pessoa", referiu Sandy Lobenstein, diretor de tecnologia de ligação da Toyota nos EUA.