Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
As vendas europeias de automóveis caíram para 686.957 veículos em agosto, uma queda de 5% comparando com as 722.458 em agosto de 2012. No total do ano, entre janeiro e agosto, as vendas também caíram 5%, para 8,14 milhões de carros, o nível mais baixo desde 1990. A quebra nas vendas foi uma surpresa depois das vendas em julho terem aumentado 5%.
Mesmo em períodos de crise, existem algumas marcas que conseguiram superar as dificuldades do mercado europeu e que mostraram estar preparadas para todo e qualquer desafio. Outras, contudo, continuam a sofrer e a precisar desesperadamente que a recuperação económica chegue de uma vez por todas.
Vamos descobrir quais foram as marcas mais vendidas na Europa em agosto. Algum palpite sobre quem lidera o ranking?
A Skoda foi em agosto a 10ª marca mais vendida na Europa, com um total de 30,093 unidades vendidas. A marca checa continua a renovar toda a sua frota com o intuito de alcançar o seu objetivo de vender mais de 1,5 milhões de veículos até 2018. No entanto, nos últimos meses as vendas da marca diminuíram ligeiramente em comparação com 2012.
Com um total de 31.125 unidades vendidas em agosto, a Toyota foi a nona marca mais popular na Europa no mês passado. A marca japonesa continua a lançar modelos especificamente desenvolvidos para a Europa, de forma a tentar conquistar mais clientes. A gama híbrida continua a crescer juntamente com a sua popularidade.
O mercado doméstico da Peugeot continua a fazer com que as vendas da marca caiam todos os meses. Agosto não foi diferente e as vendas da Peugeot caíram 18,5% em relação a 2012 para um total de 37,718 carros. A marca francesa continua a investir em mercados estrangeiros, especialmente na China e na América do Sul para enfrentar a sua enorme crise europeia.
A BMW foi a terceira marca premium mais vendida na Europa em agosto, com um crescimento de 9,3% em relação a 2012. A marca bávara vendeu um total de 39,077 unidades, com a gama Série 3 sendo o modelo mais popular. Com este resultado a BMW foi a sétima marca mais popular na Europa no último mês.
Os modelos compactos da Mercedes-Benz continuam a ajudar na estratégia de crescimento da marca, e com novos modelos a serem lançados no mercado, as vendas devem continuar a crescer. Em agosto a Mercedes foi a sexta marca mais vendida na Europa, com um total de 39,286 carros, crescendo 5,9% em comparação com 2012.
Embora a Opel/Vauxhall continue a enfrentar um dos seus períodos financeiros mais difíceis de sempre, a marca continua a ser uma das mais populares na Europa, ao acelerar até ao quinto lugar no nosso ranking de agosto. A marca vendeu um total de 42,140 carros no mês passado, com o Corsa a continuar a ser o seu modelo mais vendido.
O Clio está a ajudar a Renault a fazer frente à crise europeia e em agosto a marca teve uma ligeira recuperação em relação ao mesmo mês do ano passado. No último mês a marca francesa foi a quarta marca mais vendida na Europa, com um total de 43,941 carros registados.
A Ford conquistou o terceiro lugar no ranking das marcas mais vendidas na Europa, com um total de 44,004 carros registados. Os modelos Focus e Fiesta continuam a ser populares entre os condutores europeus, mas a marca americana já está a preparar uma nova estratégia de modelo para estar pronta para a recuperação do mercado.
A Audi aparece numa surpreendente segunda posição no ranking das marcas mais vendidas na Europa no mês de agosto. A marca premium continua no caminho certo para atingir o seu objetivo de se tornar a número um no seu segmento e as vendas em agosto cresceram 6,7%, para 44,198 unidades. A gama do A3 tem sido um grande trunfo nesta aventura.
Embora as vendas tenham caído 16,9% em relação ao mês de agosto de 2012, a Volkswagen continua a ser a marca mais vendida na Europa. A marca alemã vendeu um total de 86,206 unidades, quase mais do dobro de veículos do que a marca em segundo lugar. A sua gama diversificada continua a atrair uma grande percentagem de condutores na Europa.