Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Uma das principais resoluções dos portugueses para 2013 foi provavelmente poupar e economizar. O combustível constitui um dos principais bens e também dos que mais flutuações de preço sofre. As várias bombas de gasolina competem entre si para oferecer a melhor promoção mas os consumidores mostram cada vez mais interesse em recorrer a bombas com combustíveis low cost.
A abrir o nosso top das viaturas mais económicas à venda em Portugal está o Renault Mégane. Graças ao motor a diesel 1.5 dCi FAP ECO2 este Mégane é capaz de atingir um consumo de combustível de apenas 3.5l/100km, sem dúvida uma das razões para estar continuamente na lista dos mais vendidos em Portugal.
As versões BlueMotion da VW oferecem a vantagem de serem focadas na economia de combustível. O Polo 1.2l TDI BlueMotion com os seus 3.4 litros aos 100km é a versão mais eficiente da gama VW neste momento à venda em Portugal.
A versão 1.2 TDi CR Reference E-Ecomotive é a mais económica da gama Seat com um consumo combinado de 3.4l por cada 100km. Para aqueles que estão interessados neste motor mas preferem uma viatura maior para acomodar confortavelmente toda a família, também poderão optar pela versão carrinha que apresenta o mesmo consumo.
O C3 também conseguiu assegurar um lugar na lista dos carros mais económicos à venda em Portugal graças ao consumo médio de 3.4l/100km proveniente da tecnologia micro-híbrida do motor 1.3 e-HDi.
O Opel Corsa chegou a Portugal há 30 anos e rapidamente integrou a lista dos modelos mais vendidos no país, tendo vendido mais de 500 mil unidades ao longo das três décadas. E o motor 1.3 EcoFlex com sistema start/stop é o motor mais ecológico já lançado pela marca com um consumo combinado de 3.4l/100km.
Tal como em 2012, o Peugeot 208 estabelece-se como um dos carros mais económicos à venda em Portugal devido à tecnologia micro-híbrida do 1.4 e-HDI. Esta versão equipada com o sistema start/stop apresenta um consumo de 3.4l aos 100km. Esta é possivelmente uma das razões pela qual o modelo é já um dos mais vendidos no país.
O smart fortwo conquistou os portugueses por ser económico e de fácil condução nos meios urbanos. E o modelo continua efetivamente a figurar nas posições cimeiras dos carros mais económicos em Portugal. A versão cdi Pure consome apenas 3.3l/100km constituindo uma opção para quem percorre muito quilómetros diariamente.
Em 2012 a Renault apresentou a quarta geração do Clio, outro favorito do mercado nacional comprovado pelas 400.000 unidades vendidas. Com a nova geração vieram novos motores, entre eles o Energy dCi de 90cv que permite ao Clio obter consumos recorde de 3.2 litros por cada 100 quilómetros percorridos e emissões de CO2 de apenas 83g/km.
Outra marca a assegurar um lugar no pódio da lista dos carros mais económicos à venda em Portugal foi a Hyundai. A marca coreana apresentou no Salão de Genebra de 2012 o i20 com o novo motor 1.1 a diesel que ao emitir 84g/km de CO2 e com um consumo de 3.2l/100km se tornou num dos carros puramente de combustão interna mais ecológicos da Europa.
Graças à nova geração de motores ECOnetic, a Ford consegue oferecer alguns dos carros mais económicos ao mercado português. A versão carrinha do motor 1.6 TDCi ECOnetic consome 3.1 litros de gasóleo por cada 100 quilómetros percorridos e é portanto uma das escolhas mais económicas para as famílias portuguesas.