Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na semana passada mostrámos os modelos mais vendidos em Portugal no mês de setembro, mas agora preparamo-nos para revelar quais são os recordistas de vendas este ano. A nossa lista conta com algumas mexidas comparativamente à de agosto, mas ainda assim já se consegue ver uma tendência clara dos gostos dos condutores portugueses.
Fica aqui a lista dos 10 modelos mais vendidos até setembro.
Deixa-nos os teus comentários
Com um total de 1659 unidades vendidas o Opel Astra segurou por pouco a 10ª posição na lista dos dez modelos mais vendidos até setembro, ameaçado pelo modelo premium da Mercedes, o Classe C, apenas com menos oito unidades vendidas.
Os dois últimos lugares da lista são ocupados pela Opel, que com o Corsa conquista o nono lugar. A celebrar o 30º aniversário, o modelo da marca alemã continua a ser um dos citadinos prediletos dos portugueses. No total foram vendidas 1839 unidades do modelo.
O Qashqai desceu este mês uma posição e ocupa agora o oitavo lugar na lista dos modelos mais vendidos este ano em Portugal. Até ao final de setembro o modelo SUV da Nissan vendeu um total de 1869 e está cada vez mais próximo de alcançar o modelo que segue à sua frente.
Para além de ter caído um lugar na tabela relativamente ao mês passado, o Punto arrisca-se a perder o sétimo lugar para o Qashqai. Um mês de setembro bastante fraco, com apenas 61 unidades vendidas permitiu ao modelo da Nissan aproximar-se perigosamente do italiano. No total o Fiat Punto já vendeu este ano 1879 unidades.
Este mês o BMW Série 1 protagonizou a única subida na lista dos dez modelos mais vendidos em Portugal até ao final de setembro. O forte desempenho do 116d EfficientDynamics levou o modelo a subir dois lugares na tabela, ultrapassando o Fiat Punto e o Nissan Qashqai. Ao todo já foram vendidos este ano 1895 unidades do Série 1.
O Volkswagen Golf é até ao momento o quinto classificado na lista dos modelos mais vendidos em Portugal até ao final de setembro. O modelo compacto alemão já vendeu um total 2081 unidades naquele que é o ano de despedida da sexta geração do modelo.
O Peugeot 208 continua sólido no quarto lugar da nossa tabela. O modelo que chegou ao mercado este ano continua a dar provas de que é um excelente sucessor do também popular 207. Mesmo com as vendas a começarem apenas em março, o 208 vendeu um total de 2313 unidades.
No lugar mais baixo do pódio a Volkswagen conseguiu colocar o Polo. O modelo citadino atraiu até ao final de setembro um total de 3036 condutores.
A Renault domina os dois lugares cimeiros do pódio e abre com o Clio que já vendeu um total de 3324 unidades até ao final do mês de setembro. O modelo compacto da marca francesa prepara-se tal como o Golf para o início de um novo ciclo com a entrada no mercado em breve da nova geração.
O Renault Mégane continua a ser o modelo mais vendido em Portugal. O modelo da marca francesa continua a conquistar a preferência dos condutores portugueses e parece caminhar para a renovação do título de modelo mais vendido conquistado em 2011. No total já foram vendidas 3830 unidades do Mégane.
Aqui ficam outros tops que te podem interessar