Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai avançar com o planeamento do seu próximo supercarro, provisoriamente chamado R10. Neste momento, os planos para o carro passam pela utilização de um sistema híbrido a diesel para fazer uma ponte com o protótipo R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
da mesma forma que o R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente44 versões
141 fotografias
1 video
se inspirou no protótipo R8Audi R8Alemanha, 2000 > 20057 versões
10 fotografias
.
O R10 teria no mínimo 600cv com um motor diesel central e tração às quatro rodas. O chassis será totalmente novo, com um monocoque de fibra de carbono. Na verdade, o R18 não utiliza sistema híbrido elétrico, tem um volante para armazenar a potência, mas esta tecnologia não funciona tão bem para carros de estrada como para os carros de corrida.
A suspeita atual é de que a potência venha de uma versão modificada do motor diesel V6 3.0 da Audi, que só vai conceder potência às rodas traseiras. O sistema híbrido vai dar potência às rodas dianteiras e a potência combinada deverá atingir cerca de 600cv e 950Nm de binário.
De acordo com Wolfgang Dürheimer, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Audi, o carro ainda está em avaliação de produção e poderá ser apresentado na forma de protótipo no Salão de Frankfurt a 10 de setembro.
"Fazemos a avaliação do produto com ideias diferentes, olhando para o posicionamento de mercado, a imagem de marca, custo de desenvolvimento e tempo de mercado. Uma vez feita esta avaliação teremos uma decisão clara sobre o que acontece depois. Novidades deverão surgir no Salão Automóvel de Frankfurt. Já vi a proposta de design e parece fantástico", referiu Dürheimer.
A Audi desistiu da ideia de produzir um R8Audi R8 e-tronAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
elétrico porque seria muito caro e teria uma autonomia muito curta. Em vez disso, a marca acredita que um híbrido com ligações às corridas seria uma escolha melhor.
De acordo com Dürheimer o R10 não é o único carro atualmente em avaliação de produção.
"É um dos potenciais cinco projetos, mas é definitivamente o meu favorito", afirmou.
EnciclopédiaAudi |