Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi conquista quatro primeiros lugares nas 6 Horas de Spa

Audi vence as duas primeiras rondas do WEC e tem agora uma liderança confortável no campeonato

As 6 Horas de Spa foi uma corrida de dominação. A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
levou para casa as qatro primeiras posições da classificação, e os três carros da NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
alcançaram os três primeiros lugares na classe LMP2. A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
obteve vitórias tanto na categoria GTE-Pro-Am como na GTE.

A corrida começou com as condições climatéricas molhadas, mas a pista foi secando ao longo da corrida.

Surpreendentemente, o novo R18 E-tron QuattroR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
não foi o carro vencedor. Pelo contrário, a vitória veio do novo e mais leve R18 UltraR18 ultraAudi R18 ultraAlemanha, 2012 > presente11 fotografias
2 vídeos
conduzido por Romain Dumas, Loic Duval e Marc Gene. A diferença foi pequena para o R18 Quattro conduzido por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Treluyer com 46.801 segundos a separá-los. O outro R18 Ultra conduzido por Marco Bonanomi e Oliver Jarvis ficou em terceiro lugar, e o último R18 Quattro, com por Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish ao volante ficou em quarto lugar. Os primeiros carros movidos a gasolina foram os dois Lola-Toyota, que ficaram em quinto e sexto.

A classe LMP2 foi liderada pelo #38 Zytek-Nissan com o #25 Oreca-Nissan em segundo e o #48 Oreca-Nissan, em terceiro. Houve dois grandes acidentes durante a corrida que forçaram à entrada do safety car, um provocado pelo choque de um Norma-Judd na Eau Rouge e outro causado pela colisão de um Oreca-Nissan e de um Ferrari F458 na La Source.

O Felbermayer Proton-Porsche 911 RSR911 GT3 RSRPorsche 911 GT3 RSRAlemanha, 2011 > presente10 fotografias
e o Ferrari F458458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente676 fotografias
2 vídeos
discutiram a classe GTE-Pro até a última volta. O piloto oficial da Porsche Marc Lieb lutou com Giancarlo Fisichella num Ferrari da AF Corse, mas no final o Porsche acabo por bater o Ferrari por 0,628 segundos. O Luxury Ferrari Racing F458 conduzido por Frédéric Makowiecki e Jaime Melo ficou em terceiro lugar mas com ma volta a menos que os líderes. O Aston Martin V8 VantageVantage GTEAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
1 video
fez apenas 32 minutos de corrida antes de abandonar com uma falha de transmissão.

O Porsche 911 RSR da IMSA Performance Matmut venceu a categoria GTE-Am com o Porsche da Felbermayer-Proton em segundo e o Ferrari da AF Corse a ficar em terceiro.

Foi uma grande corrida, e parece que a diferença de desempenho entre o Quattro R18 e R18 Ultra não é tão grande quanto se pensava. Os Quattros foram mais rápidos na primeira parte da corrida, quando a pista estava molhada, mas à medida que a pista foi secando, ​​os Ultras aumentaram o seu ritmo. É preciso lembrar que os dois carros são idênticos à exceção do sistema híbrido no Quattro. O Ultra é um carro muito mais leve e foi capaz de permanecer em pista mais algumas voltas durante o primeiro reabastecimento do que os Quattros híbridos. Se Le Mans acabar por ser uma corrida seca, os híbridos podem ver o seu trabalho dificultado contra o mais leve R18 Ultra.

Fonte: FIA WEC

Enciclopédia
AudiAudi
R18R18
R18 e-tron quattroR18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

evento relacionado

6 Hours of Spa-Francorchamps
6 Hours of Spa-Francorchamps em Circuit of Spa-Francorchamps
fechar