Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-11-19 12:35:55

Audi lança o prólogo de nova linha de design

Protótipo Prologue foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles

 
 
Slideshow
O Prologue tem já vários traços do futuro Audi A9 que tem data de lançamento agendada para 2016

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
revelou o protótipo ProloguePrologueAudi PrologueAlemanha, 2014 > 2014 no Salão Automóvel de Los Angeles, um veículo que além de poder indicar algumas características do futuro super-luxuoso A9, serve de apresentação das novas linhas de design exterior, interior e de tecnologia que farão parte dos futuros modelos da marca.

O Prologue está equipado com os mais recentes desenvolvimentos de chassis e tecnologia de condução da Audi e movido graças a um motor twin-turbo V8 de 4.0 litros e 605cv e 750Nm de binário.

O protótipo apresenta um design mais vincado do que a linha atual da marca alemã e foi desenvolvido por uma equipa liderada pelo novo Diretor de Design, Marc Lichte. O designer alemão foi responsável pelo design de vários modelos mais recentes da VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, incluindo o PoloPolo Gen.5Volkswagen Polo Gen.5Alemanha, 2009 > presente247 versões
391 fotografias
, GolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
e PassatPassat Gen.8 [B8]Volkswagen Passat Gen.8 [B8]Alemanha, 2014 > presente57 versões
26 fotografias
.

À primeira vista consegue-se perceber que a nova linha de design da Audi vai ter uma imagem muito mais muscular, mas sem deixar a elegância que sempre foi traço característico da marca.

A forte presença de elementos horizontais e os grandes arcos das rodas permitem dar ao protótipo uma presença mais forte do que a da gama atual. Uma das principais alterações encontra-se na grelha que é significativamente mais larga e que está posicionada mais abaixo para dar um ênfase horizontal maior.

O veículo está equipado com uma linha estreita de faróis matrix laser beam, que inclui cinco lentes individuais que oferecem funções adaptáveis, incluindo a redução da potência da luz quando é detetado trânsito em sentido contrário.

Tendo em vista o lançamento de um adversário para modelos como o Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
Classe-S coupéS 500 CoupéMercedes-Benz S 500 CoupéAlemanha, 2014 > presente, o Prologue tem já vários traços do futuro Audi A9 que tem data de lançamento agendada para 2016. O protótipo inclui ainda desenvolvimentos que serão introduzidos na quarta geração do A8, como o sistema elétrico de 48 volts e o sistema de direção de quatro rodas.

Em termos de dimensões o Prologue tem 5100mm de comprimento, 1950mm de largura e 1390mm de altura, 40mm mais curto e 70mm mais baixo que a atual geração do A8. A distância entre eixos também é 50mm mais curta, com 2940mm.

Motorização

O Prologue está equipado com o motor twin-turbo V8 de 4.0 litros e 605cv e 750Nm de binário que figura em modelos como o A6A6Audi A6Alemanha, 1994 > presente4 gerações
338 versões
584 fotografias
1 video
, A7A7Audi A7Alemanha, 2010 > presente39 versões
99 fotografias
e A8A8Audi A8Alemanha, 1994 > presente3 gerações
94 versões
194 fotografias
e ainda em alguns modelos da BentleyBentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
. A potência é encaminhada para os eixos através de uma caixa automática de oito velocidades, com tecnologia de vetorização de binário. Em teoria o Prologue consegue atingir os 100km/h em 3.7 segundos.

Para além de estar equipado com a tecnologia de desativação de cilindros da Audi, o Prologue estreia o novo sistema elétrico de 48 volts que, de acordo com a marca alemã, vai permitir aumentar ainda mais a eficiência dos veículos. Este sistema oferece ao motor V8 uma espécie de capacidade híbrida e ainda permite recuperar energia durante a travagem. O consumo médio indicado para o Prologue é de 8,6l/100km, com emissões de CO2 de 199g/km.

Interior

A aposta para o design interior do Prologue é no minimalismo, com uma imagem clean e desobstruída que faz grande uso de funções “touch” e “swipe”. O design inclui um painel de instrumentos a todo o comprimento com um ecrã OLEC que permite a interação digital entre o condutor e o passageiro da frente.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar