Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi Q5 revisto com mudanças subtis e mais eficiência

 
 
Slideshow
As entradas de ar foram ligeiramente alteradas

A Audi revelou uma versão do Q5 com atualizações muito ligeiras no exterior e está a anunciar uma nova versão híbrida. Todas as versões passam agora a estar equipadas com direção eletromecânica.

As mudanças exteriores são muito pequenas. Os faróis foram ligeiramente modificados com LED nas luzes diurnas e faróis de xenôn são agora opcionais. Audi recortou os motores da grelha e modificou ligeiramente as entradas de ar no pára-choques dianteiro.

A Audi acrescentou mais detalhes cromados no interior, especialmente nos controlos do volante, na chave de ignição e nos instrumentos. O MMI utiliza agora quatro botões e a Audi refere que o aquecimento do assento e do ar condicionado funciona de forma mais eficiente

A versão revista do Q5 estará disponível com seis motorizações diferentes. O TDI 2.0 é o motor de base com 143cv ou uma versão opcional com 177cv. O TDI 3.0 oferece 245cv. Estes dois motores estavam anteriormente disponíveis, mas a potência foi ligeiramente aumentada relativamente às versões anteriores. Os motores a gasolina são o 2.0 TFSI com 225cv e o novo 3,0 TFSI supercharged com 272cv, que substitui o motor 3.2l turbo.

O motor base está equipado com uma transmissão manual de seis velocidades. Uma Tiptronic de oito velocidades está disponível para o 2.0 TFSI e vem de fábrica com o 3.0 TFSI. A S Tronic de sete velocidades está equipada de base no 3.0 TDI e é opcional na versão de 177cv do motor 2.0 TDI. Todos do Q5, exceto o 2.0 TDI base, que é de tração dianteira, vêm de fábrica com o sistema de tração integral quattro.

Finalmente, o novo Q5 Quattro Hybrid irá utilizar o 2.0 TFSI com 211cv combinado com um motor de 54cv eléctrico para uma potência combinada total de 245cv e 480Nm de binário. A versão híbrida acelera até aos 100km/h em 7.1 segundos com uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 225 km/h. Em modo elétrico tem uma autonomia de apenas três quilómetros. Esta versão consome 6.9l/100km de gasolina. Isso significa que o híbrido poupa 0.7l/100km comparativamente ao 2.0 TFSI normal. O híbrido vem equipado exclusivamente com uma transmissão Tiptronic de oito velocidade e sistema de tração integral quattro.

O Q5 está equipado com rodas de 17 polegadas ou de 18 polegadas em versões com 225cv ou mais, e as rodas de 20 polegadas são opcionais. Como opcional a Audi também está a disponibilizar o seistema hill hold e a suspensão desportiva S Line.

Com as pequenas alterações, a Audi aumentou o preço do Q5 em €150, com o preço base a subir para os €39.900. A nova versão estará disponível no mercado alemão no final deste verão.

Enciclopédia
AudiAudi
Q5Q5
Q5 Gen.1Q5 Gen.1
Q5 3.0 TFSI quattro TiptronicQ5 3.0 TFSI quattro Tiptronic
Motor
V 6
Cilindrada
181 cu in
Velocidade Máxima
145 mph
Transmissão
8, Automática
Potência máxima
272 cv @ 4780 rpm
Carroçaria
SUV
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
27,67 US MPG
preço
$ 109.435
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
$ 2.466

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar