Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-12-16 14:50:43

Audi revela mais detalhes do novo R18 E-Tron Quattro

Apesar de ter o mesmo nome a Audi fez várias alterações no carro

 
 
Slideshow
O novo R18 E-Tron Quattro vai estrear em Silverstone em 2014

Depois da PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
ter revelado que o seu carro LMP1 de 2014 vai usar um motor de quatro cilindros com dois sistemas de recuperação de energia, a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
também revelou mais detalhes sobre o seu R18 E-Tron QuattroR18Audi R18Alemanha, 2011 > presente4 versões
42 fotografias
5 vídeos
de 2014. Apesar da marca ter mantido o mesmo nome, o carro vai receber muitas atualizações de acordo com as mudanças de regulamentos da competição.

"A abordagem fundamental do automobilismo está a ser posta de parte. Em vez da potência, o consumo de energia será sujeito a limitações - isto é, em consonância com o espírito dos nossos tempos e dá uma grande liberdade técnica aos engenheiros. Em 2014 vamos assistir a uma grande variedade de conceitos na grelha em Le Mans", garantiu Chris Reinke, Diretor do programa LMP da Audi Sport.

O carro continua a usar um V6 turbodiesel com a potência a ser direcionada para as rodas traseiras com um gerador híbrido a alimentar as rodas dianteiras que recebem energia a partir do sistema de recuperação de de travagem. No entanto, para este ano existe um novo sistema de recuperação de energia térmico que converte o calor que o motor produz em eletricidade e utiliza essa energia num turbocompressor elétrico para o motor. Segundo a Audi com estas modificações internas no motor, o carro vai ser 30% mais eficiente do que o carro de 2013.

Fisicamente o carro é 10 centímetros mais estreito do que a geração anterior e 20 milímetros mais alto. A mudança das regras passou a permitir uma asa dianteira, em vez de um difusor. Esta opção poupa dinheiro às equipas e permite-lhes mudar o ângulo da asa para cada pista, em vez de construir conjuntos diferentes de carroçaria para cada circuito. No entanto, os carros já não estão autorizados a utilizar os gases de escape nos difusores traseiros. As regras também determinam que cada roda tem duas fixações para melhorar a segurança.

O R18 E-Tron Quattro de 2014 vai estrear-se em competição nas seis horas de Silverstone a 20 de abril de 2014 e vai testar em todo o mundo até lá.

Enciclopédia
AudiAudi
R18R18
R18 e-tron quattroR18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar