Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-06-17 15:11:36

Bentley lança novo Continental GT3-R

Veículo é fortemente baseado no Continental GT3

 
 
Slideshow
O GT3-R é o carro mais dinâmico e com aceleração mais rápida alguma vez produzido pela Bentley

A BentleyBentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
apresentou uma nova versão inspirada no Continental GT3Continental GT3Bentley Continental GT3Reino Unido, 2013 > presente5 fotografias
. Com uma clara intenção de reorientar a imagem da marca para uma opção de “luxo com foco no desempenho”, o Continental GT3-RContinental GT3-RBentley Continental GT3-RReino Unido, 2014 > presente é o carro mais dinâmico e com uma aceleração mais rápida alguma vez produzido pela Bentley.

Além de demonstrar um novo rumo para a marca britânica, o Continental GT3-R vai torná-la ainda mais exclusiva, já que esta versão terá uma produção limitada a 300 exemplares. A Bentley começou hoje a aceitar encomendas para o modelo e o início das entregas está agendado para o final do ano.

O novo GT3-R é um veículo de dois lugares equipado com uma versão retocada do motor V8 twin-turbo de 4.0-litros do Continental. Esta reformulação concede ao veículo 580cv e 700Nm de binário. Além disso, o GT3-R é ainda 100 kg mais leve do que um GT V8 S. O motor foi combinado com uma transmissão automática ZF de oito velocidades.

De acordo com a marca britânica, o novo Continental GT3-R consegue acelerar até aos 100km/h em 3.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 273km/h.

Para além do motor atualizado, o GT3-R também recebeu várias alterações ao nível da mecânica incluindo um novo controlo eletrónico de estabilidade e uma nova versão do sistema de tração integral do Continental, pela primeira vez disponível com tecnologia de vetorização de binário. Graças a isto o carro consegue abordar as curvas de uma forma mais agressiva e reduzir a subviragem.

O GT3-R mantém a mesma suspensão básica
, mas
 as molas pneumáticas e os amortecedores foram desenvolvidos a partir da configuração utilizada no Continental GT V8 S.

O novo carro recebe jantes forjadas de 21 polegadas, o já habitual sistema de travagem com travões de carbono-carboneto de silício. A Bentley refere que o sistema de travagem  consegue absorver até "10 megajoules" de energia numa travagem, energia suficiente para abastecer uma casa durante seis horas.

Em termos de design o Bentley Continental GT3-R sofreu algumas alterações relativamente ao modelo padrão. O veículo pode ser distinguido graças ao novo difusor dianteiro e ao spoiler traseiro feitos em fibra de carbono e ainda às duas novas aberturas no capot. Todas as versões serão pintadas em branco, com os caixilhos dos faróis, do radiado, da grelha e das janelas com acabamentos em preto brilhante. Além disso, o GT3-R recebe ainda decalques laterais em verde, com o objetivo de reforçar o look mais dinâmico da nova versão.

O GT3-R foi transformado num veículo de dois lugares, com os assentos traseiros a serem substituídos um suporte de bagagem. Na frente o GT3-R recebe bancos desportivos com um novo design e apoios laterais maiores em couro Beluga e Alcantara preto, com acolchoamento em padrão diamante.

A mesma combinação de materiais é utilizada no volante e na manete de velocidades. A consola central, os painéis dianteiros e as coberturas das portas foram revestidas em fibra de carbono. O veículo recebe ainda emblemas GT3-R na consola central, na lateral do lado do passageiro e nas placas da soleira das portas.

Enciclopédia
BentleyBentley
Continental GT (moderno)Continental GT (moderno)
Continental GT (moderno) Gen.2Continental GT (moderno) Gen.2

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar