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BMW e Toyota juntam-se para desenvolver células de combustível e modelo desportivo

Também vão desenvolver próxima geração de baterias

 
 
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BMW e Toyota vão ter pronta até ao final deste ano uma plataforma de um modelo desportivo

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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e a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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assumiram oficialmente um compromisso de quatro partes que terá os dois gigantes da indústria automóvel a co-desenvolverem plataformas de próxima geração e tecnologia.

"Passa pouco mais de um ano desde que assinamos o memorando de colaboração [Memorando de Entendimento] e, a cada dia, a nossa relação está mais forte, sentimos profundamente que estamos a fazer progressos firmes. Agora estamos a entrar na fase que promete dar frutos. Dando prioridade ao que podemos aprender com o desenvolvimento conjunto vamos trabalhar exaustivamente juntos para atingir o nosso objetivo comum de fazer automóveis cada vez melhores", referiu o presidente da Toyota, Akio Toyoda.

Para os fãs de carros de desempenho, a maior novidade é que a BMW e a Toyota estão a desenvolver um chassis de um futuro carro desportivo que deverá estar concluído até ao final de 2013. Vamos ter que esperar mais alguns anos antes que os veículos de produção com base neste chassis possam chegar à estrada. As duas empresas ainda referiram que também tencionam colaborar no desenvolvimento do futuro carro desportivo.

Toyota e BMW estão a trabalhar no desenvolvimento de novos materiais compósitos leves que serão utilizados nesta nova plataforma de carros desportivos.

Do ponto de vista tecnológico, a BMW e a Toyota vão desenvolver um sistema de células de combustível completo até ao final de 2020 e uma nova geração de baterias de lítio-ar. O sistema de células de combustível inclui as células de combustível, um tanque de hidrogénio, o motor e a bateria. Isto também significa que os futuros veículos a hidrogénio da BMW e da Toyota serão produzidos de forma a utilizar a mesma infra-estrutura e os mesmos padrões.

As duas marcas também estão a trabalhar numa bateria de lítio-ar que tem uma densidade de energia melhor do que as baterias atuais. Estas baterias ainda estão na fase de gestação, mas os relatórios iniciais indicam que podem oferecer uma densidade de potência mais aproximada de um determinado volume de gasolina.

Os memorandos de entendimento para o desenvolveminto de células de combustível e da plataforma do carro desportivo e das baterias de lítio-ar foram assinados respetivamente em junho de 2012 e dezembro de 2011.

Enciclopédia
BMWBMW

1 comentário

Prego_a_Fundo
Uma união interessante...duas empresas que apostam em tecnologia de ponta. Vai ser interessante ver o que vai resultar daqui
25.01.2013 @ 18:24
Anonymous

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