Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Bosch testa com Aston Martin DB9 híbrido

Empresa alega maior eficiência e uma aceleração mais rápida

 
 
Slideshow
Os motores elétricos estão colocados nas rodas dianteiras de forma a fornecerem tração integral ao veículo

Para o 61º Internationales Motorpressekolloquium a Bosch apresentou um Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
DB9DB9 CoupeAston Martin DB9 CoupeReino Unido, 2011 > presente2 fotografias
com dois motores elétricos modulares que segundo a empresa geram um aumento de aceleração e criaram uma autonomia elétrica de 25,75km.

Uma bateria plug-in híbrida fornece a energia aos motores elétricos, mas o carro continua a estar equipado com o habitual motor V12 6.0 sob o capot. Os motores elétricos estão colocados nas rodas dianteiras criando o primeiro veículo de tração integral da Aston Martin. A bateria está localizada na traseira do veículo. As baterias, motores e os cabelagem acrescentam cerca de 300 kg ao DB9, o que faz com a tara suba para um valor superior a 2000 kg. No entanto a Bosch refere que os motores aumentam a potência de 510cv para mais de 740cv.

De acordo com os testes da Bosch, o DB9 híbrido consegue acelerar até aos 100km/h em 3,7 segundos, 20% mais rápido do que a versão normal. Os motores também permitem a vetorização de binário no eixo dianteiro, o que melhora a condução.

O sistema de controlo de estabilidade pode ligar-se à Internet para fazer o download das definições ideais para uma grande variedade de pistas de corrida. As configurações são exibidas num ecrã TFT interior.

A Aston Martin diz que este sistema não será colocado em produção, mas mostrao  que é possível com o sistema híbrido modular da Bosch com relativamente pouco desenvolvimento.

Enciclopédia
Aston MartinAston Martin
DB9DB9

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar