Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-05-10 15:43:13

Chave para o futuro da Citroën está na diferenciação da Peugeot

Marca vai focar-se em dois segmentos de preço

 
 
Slideshow
O C-Cactus vai inspirar o design do próximo modelo da linha C

O CEO da CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
Frederic Banzet diz que para salvar o futuro da empresa terá que fazer duas coisas. Primeiro vai precisar de diferenciar ainda mais o seu design do da PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
para evitar compradores confusos. Em segundo lugar vai criar os seus carros da linha C para os compradores mainstream, enquanto que os carros DS serão destinados a compradores que procuram um carro premium a um preço mais acessível.

Banzet diz que parte do problema da Citroën tem sido a grande sobreposição em termos de preços e de produtos com a Peugeot. No futuro, a empresa tenciona aumentar o estilo dos carros da linha, mas simplificar as opções de motor e transmissão. Além disso, os modelos vão tornar-se carros citadinos muito modernos, com grandes ecrãs táteís e tecnologia semelhante. Estes carros estarão à venda no segundo semestre de 2014, com a aparência do protótipo C-Cactus.

A Citroën vai deixar de trabalhar com a Mitsubishi em modelos híbridos ou elétricos. No entanto, os híbridos de ar comprimido que a marca e a Peugeot estão a desenvolver com a Bosch irão entrar em produção. O sistema reduz o consumo de combustível até 30% por metade do custo de um sistema híbrido a bateria semelhante.

Banzet também sugeriu que a Citroën está a considerar o lançamento de uma marca semelhante à Dacia, para veículos mais baratos, mas também não quer acrescentar ainda mais concorrência a si mesma. Portanto os carros podem ser limitados apenas aos segmentos onde a Citroën não tem carros.

Enciclopédia
CitroënCitroën

1 comentário

Miguel_M
Finalmente a PSA percebeu que não fazia sentido ter duas marcas que competiam uma contra a outra...
10.05.2013 @ 18:25
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar