Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
anunciou que as únicas duas partes que permanecem na sétima geração do CorvetteChevrolet CorvetteEstados Unidos da América, 1953 > presente7 gerações
137 versões
552 fotografias
2 vídeos
são o filtro de ar interior e o trinco do painel do tejadilho. Isto também significa que a Chevrolet vai dar ao novo Corvette um motor V8 totalmente novo, motor que a marca acaba de revelar.
O novo motor, todo em alumínio de injeção direta 6.2 V8 LT1 vai produzir pelo menos 450cv e 610Nm de binário. Estes valores representam mais 20cv e 35Nm do que o atual 6.2 V8 LS3 do CorvetteChevrolet Corvette Coupe LT3Estados Unidos da América, 2009 > presente3 fotografias
.
Um dos principais destaques do novo motor é a introdução de um sistema de desativação de cilindros, o que poderá permitir uma redução de consumos para 9l/100km em auto-estrada. Com o sistema de desativação de cilindros a funcionar o motor torna-se num 3.1 V4. Apesar do motor continuar a usar varetas, a Chevrolet aumentou a compressão para 11.5:1 e acrescentou um comando de válvulas variável. Esta última característica significa que enquanto apesar do combustível premium ser altamente recomendado, não será obrigatório no LT1.
O motor foi desenvolvido para trabalhar com um sistema de óleo de cárter seco ou molhado, mas o sistema de cárter húmido será o padrão. O sistema de cárter seco armazena 11,5 quartos de óleo.
A GM lançou um vídeo que mostra como o LT1 é construído.
Fonte: Autoblog e Corvette Blogger
EnciclopédiaChevroletCorvetteChevrolet Corvette Gen.7 [C7] |