Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Chevrolet usa novo material para reduzir atrito no motor 1.4l Turbo

 
 
Slideshow
O Sonic RS também utiliza uma versão modificada deste motor

A ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
está a utilizar um material chamado Diamond-Like Carbon (DLC) nos anéis de pistão do seu motor 1.4l turbo que pode ser encontrado em modelos como o CruzeCruze Gen.2Chevrolet Cruze Gen.2Estados Unidos da América, 2008 > presente67 versões
201 fotografias
e o SonicSonicChevrolet SonicEstados Unidos da América, 2011 > presente37 versões
42 fotografias
.

Os anéis de pistão em DLC reduzem o atrito o que permite aumentar a economia de combustível. A reduzida taxa de desgaste também reduz o consumo de gasolina em carros de elevada quilometragem. A GMGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
pode trabalhar com o material de forma a resistir ao desgaste, controlar a fricção ou evitar a aderência. O grupo está a trabalhar na tecnologia para aplicações de maquinaria para impedir que se acumule alumínio sobre as ferramentas e que estas se colem. Também estão a ser feitos esforços de forma a adaptar o material a outras partes de elevada fricção nos automóveis e a GM julga que terá balancins revestidos em DLC nos seus modelos até 2014.

"Ao longo dos anos de pesquisa em laboratório temos adquirido uma compreensão de como trabalhar com o DLC ao nível atómico. Este material é uma grande promessa para aplicações futuras, tanto em processos de fabrico avançados e peças de produção mais avançadas que poupam o dinheiro dos nossos clientes", referiu Michael Lukitsch, Investigador Sénior da GM.

Embora seja a primeira vez que a Chevrolet o tenha utilizado, este material também já foi usado no fabrico de discos rígidos de computadores e semi-condutores.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet
SonicSonic
Sonic RSSonic RS
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
--
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar