Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Citroën revela futuro da C-Line com o Cactus em Frankfurt

Protótipo foi criado para ser fácil de usar, eficiente e pragmático

 
 
Slideshow
O carro até parece mais um SUV compacto do que um modelo compacto

A CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
revelou finalmente o Cactus ConceptCactusCitroën CactusFrança, 2014 > 2014 que mostra a direção de design dos futuros modelos da sub-marca C-Line que pretende trazer mais estilo ao mundo dos carros compactos. O Cactus Concept foi criado para ser um carro "user-friendly" e pragmático que traz bem-estar aos seus passageiros.

O Cactus mostra que a próxima geração dos modelos C-line carros vai centrar-se na leveza e eficiência aerodinâmica. Na verdade o carro mais parece um pequeno SUV do que um compacto. Tem uma altura relativamente alta em relação ao solo com calhas no tejadilho e revestimento em plástico da carroçaria em torno das rodas e dos pára-lamas. A Citroën diz que o design do carro não pretende ser agressivo.

O carro tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, à exceção de uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, o Cactus tem dois "airbumps", que são aquilo a que a Citroën chama às proteções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.

Existem mais "airbumps" nas laterais do carro que têm um revestimento de plástico a toda à volta das bordas. O tejadilho parece estar a flutuar em cima do carro graças aos acabamentos pretos na parte superior. Na traseira, o Cactus tem faróis LED 3D.

No interior, o Cactus tem um painel de instrumentos totalmente digital. Os principais instrumentos são exibidos num ecrã flutuante de 7 polegadas colocado atrás do volante. O sistema de infotainment vem num ecrã flutuante semelhante mas com 8 polegadas. O volante tem três raios minimalistas e é oval em vez de um círculo. Não existe manete de velocidades, em vez disso basta pressionar um botão para a velocidade desejada para controlar a transmissão. O interior é revestido por uma mistura de couro castanho claro e tecido azul escuro.

A potência do conceito vem do motor PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
.Citroën Air Hybrid. Um depósito de ar comprimido está localizado na parte traseira e fornece energia ao eixo traseiro, mas com nenhuma mudança no espaço interior. O veículo consome 3.0l/100km e tem uma redução de 45% no consumo de combustível em condução urbana.

A Citroën refere que o carro serve de antevisão ao primeiro modelo C-Line que será revelado em 2014.

Enciclopédia
CitroënCitroën

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar