O Ferrari Portofino é o novo V8 GT da marca italiana. Com nome inspirado na luxuosa região da costa italiana o modelo promete uma combinação entre características desportivas, elegância e conforto.
Com 600cv o motor
Ferrari V8 Turbo faz do
Portofino o descapotável de tejadilho rígido retrátil mais potente da marca. Mesmo assim o modelo oferece uma generosa bagageira e um cockpit espaçoso com capacidade para quatro passageiros e indicado para pequenas viagens.
Com mais 40cv de potência em relação ao
California T, o novo
Ferrari Portofino consegue atingir os 100km/h em apenas 3.5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320km/h.
Comparativamente ao
California T, o
Portofino recebe um novo chassis que representa uma grande redução de peso do veículo. Apesar do peso reduzido as novas peças do modelo foram desenvolvidas de forma a aumentar a sua rigidez torcional.
Entre as novidades do novo
Ferrari Portofino está incluída a terceira geração do diferencial eletrónico traseiro. Juntamente com a evolução da direção assistida elétrica, esta tecnologia permite uma melhoria ao nível da capacidade de tracção, como da condução.
Além de um novo design exterior mais moderno, a cabine também reserva algumas novidades como um novo ecrã tátil de 10,2”, um volante com novo design, um display para o passageiro e bancos ajustáveis electricamente com 18 posições. De forma a aumentar o espaço para as pernas dos passageiros traseiros foi incorporada uma nova configuração dos encostos dos bancos da frente.
O preço do novo
Ferrari Portofino ainda não foi revelado oficialmente, mas vai ser seguramente mais caro que o
California T que está à venda por cerca de 150 mil euros. Entre os seus concorrentes directos contam-se o
Mercedes-Benz SL
EnciclopédiaFerrariPortofino | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada -- Velocidade Máxima 199 mph Transmissão -- Potência máxima 600 cv @ 7500 rpm Carroçaria Cabriolet Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 22,4 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |