Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
prepara o lançamento de um novo modelo Z e ao que parece poderá tratar-se de um crossover. Numa antevisão do que poderá vir a ser esse novo veículo a marca japonesa apresentou no Salão Automóvel de Frankfurt o GripzNissan GripzJapão, 2015 > 2015 com um design radical que poderá criar um novo tipo de carro desportivo.
De acordo com a Nissan, o Gripz vai buscar inspiração ao carro de rally Datsun 240ZDatsun 240Z RallyJapão, 1972 > 19742 fotografias
que venceu o Rally Safari do Leste Africano em 1971. Além disso, as bicicletas desportivas que servem de ferramentas de locomoção durante a semana e como divertimento no fim de semana serviram também de inspiração.
O design marcante do Gripz fica desde logo visível nas linhas radicais junto ao pilar C, o corte que percorre a área lateral do veículo bem como o capot em fibra de carbono e com uma pintura preta. A frente saliente com o logótipo da Nissan é outro dos elementos marcantes do design do Gripz. O volante no interior do protótipo também retira inspiração dos volantes de rally com três raios.
Em termos de dimensões o Gripz é, com 4100mm, mais curto que o JukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
e tem uma linha de tejadilho 65mm mais baixa. A largura é 135mm maior e a distância entre eixos 50mm mais comprida.
A motorização presente no novo protótipo da Nissan é o sistema PureHybrid que utiliza um motor a gasolina como extensor de autonomia, mantendo as baterias carregadas, e com os motores elétricos a enviarem potência para as quatro rodas.
EnciclopédiaNissanGripz |