Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Detroit Electric
A Detroit ElectricDetroit ElectricEstados Unidos da América, 1906 > presente1 modelo
36 fotografias
prepara-se para começar a produção do seu carro desportivo elétrico, o SP:01Detroit Electric SP:01Estados Unidos da América, 2013 > presente. A poucos meses do início a marca revelou o design final do modelo que será produzido no Reino Unido.
O lançamento do SP:01 estava inicialmente planeado para a Europa e para a Ásia para o final deste ano, mas a Detroit Electric decidiu adiar para 2015 e fazê-lo à escala global. De recordar que o protótipo do desportivo elétrico de dois lugares foi apresentado pela primeira vez em 2013 no Salão Automóvel de Xangai.
O elemento mais marcante do novo design é a nova configuração fastback. O design exterior foi otimizado com recurso à análise fluída dinâmica computacional (CFD) para fornecer maior fluxo de ar e reduzir a turbulência, para alcançar o máximo desempenho e estabilidade.
Uma grande asa traseira escultural e um difusor por baixo da carroçaria foram incorporados para reduzir a elevação e melhorar a carga aerodinâmica a velocidade elevada.
Em termos de segurança as baterias de iões-de-lítio do SP:01 passaram a ser colocadas numa caixa de protecção que protege as células de danificação em caso de acidente.
Quando apresentou o SP:01, a Detroit Electric afirmou que aquele seria o mais rápido veículo elétrico de produção do mundo, com uma velocidade máxima de 249km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em cerca de 3.7 segundos.
Além do SP:01 a Detroit Electric já está a considerar a produção de um modelo 2+2 e de um sedan que podem chegar ao mercado em 2016.
EnciclopédiaDetroit ElectricSP:01 | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 4, Manual Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |