Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Diretor de Design da AvtoVAZVAZFederação Russa, 1966 > presente8 modelos
47 fotografias
4 vídeos
Steve Mattin foi contratado pela empresa em 2011, antes da aquisição total da empresa por parte da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
no ano passado. O seu objetivo atualmente é a criação de uma nova gama de modelos Lada para 2016, uma linha que deve ser simples, robusta e elegante.
Mattin iniciou a sua carreira na Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
entre 1987 e 2005, onde chegou a desempenhar a função de Gestor Sénior de Design e supervisionou todos os designs da Mercedes na época. Depois em 2005 mudou-se para a VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
e trabalhou no S60Volvo S60 Gen.1Suécia, 2000 > 200954 versões
62 fotografias
, V60Volvo V60Suécia, 2010 > presente301 versões
450 fotografias
e XC60Volvo XC60Suécia, 2008 > presente261 versões
377 fotografias
1 video
.
O objetivo de Mattin na Lada é criar emoçõs com os designs da empresa, mantendo-os acessíveis.
"Temos a oportunidade de mudar completamente a imagem da Lada através de um design mais progressista e único", referiu Mattin.
A gama atual da Lada é composta por cinco modelos. Entre eles está o NivaVAZ Lada NivaFederação Russa, 0 > presente18 versões
8 fotografias
, com 37 anos de idade, e vários modelos com plataformas que datam dos anos 90.
Mattin diz que vai criar um visual corporativo compartilhado por todos os novos modelos com um design de interface em forma de X, que liga os faróis, grelha e entradas de ar na parte inferior. Os carros serão focados para o mercado russo com planos de exportá-los apenas na região.
"Queríamos criar algo com uma imagem robusta, especialmente considerando algumas condições bastante difíceis das estradas na Rússia. Deve haver simplicidade na linguagem de design, mas também queremos dar mais emoção à marca sem linhas complicadas", explicou Mattin.
Para criar um enfoque melhor sobre o mercado russo, Mattin abriu um novo centro de design Lada em Moscovo e tem vindo a contratar designers russos.
"Moscovo é um lugar mais inspirador do ponto de vista cultural. Se as mudanças acontecem, começam em Moscovo", rematou Mattin.
O designer refere que não tem intenção de transportar para a nova gama qualquer um dos apontamentos tradicionais da Lada porque o seu trabalho é "romper com as tradições."
O Diretor de Design da Renault Laurens van den Acker está a supervisionar o redesign mas de forma bastante superficial. Mattin encontra-se com van den Acker quatro vezes por ano para falar sobre os designs, mas Mattin tem basicamente carta branca sobre o novo design da marca.
EnciclopédiaVAZ |