Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O antigo piloto de Fórmula 1 e comentador de F1 da BBC Eddie Jordan anunciou ontem que Lewis Hamilton irá ocupar o lugar de Michael Schumacher na próxima temporada na Mercedes GPMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
.
"Acredito que Hamilton e a Mercedes já acertaram questões pessoais e que um acordo pode estar iminente. As negociações entre Lewis Hamilton e a McLaren continuam. Parece que Michael vai sair e que o Lewis está a caminho da Mercedes", referiu Jordan.
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
respondeu algumas horas mais tardes e afirmou: "Foi-nos dito pela equipa de gestão de carreira de Lewis Hamilton que a história é falsa"
A Mercedes recusou-se a comentar.
Hamilton chegou a ser apontado à FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
no início da temporada, tal como aconteceu com Mark Webber, mas ambas as possíveis contratações parecem ter ido por água abaixo.
"Bernie Ecclestone deixou bem claro ao vivo na televisão no domingo que o Schumacher estava de saída, embora o Schumacher tenha negado mais tarde", disse Jordan.
O problema que pode levar Hamilton a deixar a McLaren parece ser puramente financeiro. Hamilton recebe quase 12 milhões de euros por ano no autal contrato com a McLaren. Obviamente pretende receber o mesmo ou mais no novo contrato, mas no próximo ano a equipa terá que começar a pagar os motores dos seus carros à Mercedes e esse vai ser um um novo custo elevado para a equipa.
Podemos esperar novos desenvolvimentos desta história ao longo das próximas semanas.
EnciclopédiaMcLarenMP4-27 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |