Já anunciado desde a apresentação do 570S GT4, a McLaren desvendou finalmente o 570S Sprint antecipando-se à edição deste ano do Festival de Goodwood que decorre este fim-de-semana.
Até ao momento o 570S Sprint é o modelo mais focado para a utilização em circuito da gama Sport Series. O veículo recebeu grandes alterações ao nível da aerodinâmica e do chassis de forma a adaptar o modelo de produção às exigências da condução em circuito.
Além de um divisor dianteiro mais agressivo e proteção da parte inferior do veículo, o 507S Sprint recebe também jantes magnésio forjado envoltos em pneus de corrida Pirelli. Um sistema de macaco pneumático pode ser adicionado para auxiliar na mudança de pneus.
O interior foi equipado com uma bacquet de corrida e um arnês com seis pontos de fixação. Toda a cabine está protegida por uma gaiola de segurança homologada pela FIA e ainda um sistema de extinção em caso de incêndio. Um assento de passageiro pode ser instalado opcionalmente.
Anunciado simultaneamente com o 570S GT4, os dois veículos partilham algumas peças, mas o Sprint é uma versão que mantém algumas das comodidades de forma a que o veículo seja mais funcional.
As primeiras entregas deverão acontecer no início de 2017.
EnciclopédiaMcLaren570S Gen.1570S Sprint | Motor V 8 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Dupla embraiagem
Potência máxima 570 cv @ 7400 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |