Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A regulamentação mais apertada na Europa em termos de emissões pode vir a forçar as marcas de luxo de média dimensão como a JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
a produzir modelos extremamente eficientes de tração dianteira. A UE está a forçar as marcas a terem uma média de emissões da frota de 95g/km de CO2 até 2020, no caso das marcas com vendas superiores a 300 mil carros por ano. A Jaguar acredita que pode ser mais fácil desenvolver um modelo único, mais ecológico do que tentar tornar assim tão eficientes os seus modelos atuais, especialmente porque legislação posterior pode forçar os carros a serem ainda mais ecológicos nos anos seguintes.
A Jaguar já está a desenvolver um novo sedan de luxo compacto e um SUV e ambos estarão à venda nos próximos dois anos. Um modelo compacto de luxo de tração dianteira permitir-lhe-ia eventualmente cumprir a legislação.
Um modelo Jaguar de tração dianteira deverá precisar da sua própria plataforma que iria, provavelmente, ser utilizada exclusivamente nesse modelo. Seria um investimento bastante avultado para uma empresa de média dimensão.
"Como designer gostaria de criar um carro pequeno com o nome da Jaguar na frente. Mas eu tenho muitos projetos que gostaria de fazer, e com algumas expectativas de que haja uma oportunidade de negócio para eles", referiu o Diretor de Design da Jaguar Land Rover Ian Callum.
As marcas de maior dimensão têm a opção de lançar novas versões mais ecológicas que não afetem a sua marca. A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
está a lançar a sub-marca elétrica i e a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
está a investir fortemente na próxima geração de modelos smartsmartAlemanha, 1994 > presente13 modelos
897 fotografias
4 vídeos
.
EnciclopédiaJaguar |