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Em certos aspetos, o NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
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GT-RNissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
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tem muito em comum com o mais recente SRTSRTEstados Unidos da América, 2010 > presente5 modelos
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ViperSRT ViperEstados Unidos da América, 2013 > presente33 fotografias
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. Ambos os carros foram lançados no momento em que as respetivas marcas estavam a sair de um período financeiro difícil, e os dois foram criados para mostrar que o seu criador ainda podia ser divertido e dinâmico.
O CEO da Nissan Carlos Ghosn disse a famosa frase que só iria construir o GT-R se conseguisse fazer algum lucro, mesmo que pequeno. Já a SRT não fez nenhuma proclamação sobre a rentabilidade do Viper, o seu preço mais elevado indica que a Chrysler não quer perder dinheiro com o Viper. Finalmente, ambos os carros têm pessoas entusiasmadas que os apoiam incondicionalmente. No caso do Viper é o próprio Presidente da SRT Ralph Gilles enquanto que para o GT-R é o engenheiro chefe Katzutoshi Mizuno.
Mizuno é o homem por trás da evolução quase anual do GT-R. O modelo passou dos 480cv quando foi introduzido para os atuais 545cv, com o mesmo motor. A maior parte do desenvolvimento do carro foi feito a partir de trabalho no automobilismo. Para além da Nissan disponibilizar versões GT1Nissan Nismo GT-R GT1Japão, 2010 > presente2 fotografias
e GT3Nissan GT-R Nismo GT3Japão, 2012 > presente1 photo
para equipas privadas, a marca compete ainda todos os anos com versões quase de série nas 24 Horas de Nürburgring.
Este ano Mizuno desenvolveu o seu trabalho de forma a tornar o GT-R num carro com melhor condução. O modelo tem melhor resposta do acelerador nas velocidades intermédias, um centro de gravidade mais baixo, uma melhor configuração de suspensão e mais.
"Todos os anos na primavera e no outono durante cerca de um mês, respetivamente, desenvolvemos o carro de forma intensiva na Alemanha. O circuito de Nürburgring coloca o carro no dobro do stress de desempenho de uma pista", referiu Mizuno.
Mizuno refere ainda que a equipa seleciona aspetos específicos do carro para desenvolver na pista e nas estradas de montanha à volta do circuito a cada visita. Durante este tempo a marca também faz 3.000 km de testes de resistência no circuito de Nürburgring, o que representa 144 voltas consecutivas.
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