Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
está a lançar uma nova campanha GreenFuture na qual a marca checa vai tentar aumentar a sustentabilidade da empresa, tanto em termos dos seus modelos como também da própria empresa. O objetivo é consumir menos 25% de energia e água na produção, criar carros mais eficientes e aumentar a reciclagem até 2018. Tudo isto irá acontecer simultaneamente com a tentativa da Skoda de aumentar os lucros e as vendas.
"Para alcançar os nossos objetivos, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade. Sob o nome de 'GreenFuture', reunimos uma equipa de especialistas para controlar as atividades ambientais da Skoda de forma mais eficaz", referiu o Presidente da Skoda Winfried Vahland.
Para tornar mais ecológica a produção de veículos, a Skoda irá substituir o carvão que utiliza para alimentar as suas fábricas por biomassa, o que segundo as estimativas deverá reduzir as emissões de CO2 em 45 mil toneladas por ano. A marca também vai proceder à instalação de novas máquinas que utilizam 15% menos energia que as atuais.
A Skoda também vai começar a fazer auditorias aos seus concessionários em relação à utilização de energia e premiar aqueles com o menor consumo. A empresa também plantou uma árvore na República Checa por cada carro vendido no país, o que equivale a cerca de 363.000 árvores desde o início do programa.
Depois dos veículos terem sido utilizados, todos os carros da Skoda são pelo menos 85% recicláveis.
EnciclopédiaSkoda |