Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Ao que tudo indica dois antigos executivos da marca de carros desportivos alemã PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
estarão prestes a ser acusados oficialmente pela procuradoria alemã por manipulação de mercado.
Segundo o Der Spiegel, os procuradores devem concluir em breve a preparação do caso e acusar o antigo CEO Wendelin Wiedeking e o antigo Diretor Financeiro Holger Haerter de alegada manipulação de mercado.
Ainda não existe a confirmação da parte do gabinete dos procuradores da cidade de Estugarda, e da parte dos dois possíveis acusados e da Porsche as alegações foram sempre rejeitadas.
A revista alemã refere que os procuradores de Estugarda irão entregar o dossier do caso aos advogados dos dois executivos que poderão ter a oportunidade de comentar as acusações. Ainda assim as acusações devem seguir para tribunal.
Se a acusação se vier a confirmar Wiedeking e Haerter poderão enfrentar uma pena de prisão de cinco anos. Os dois executivos deverão ser acusados pelo facto de terem continuado a preparar um plano para que a Porsche assumisse o controlo da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, apesar de terem feito várias declarações em público afastando totalmente essa possibilidade.
Depois da tentativa falhada de comprar a Volkswagen, que lhe custou vários biliões de euros, a Porsche encontrou-se em situação complicada em 2009 e viu-se forçada a pedir auxílio à VW.
As duas marcas começaram a preparar um plano de fusão que seria interrompido no final do ano passado por várias acusações de investidores americanos e alemães de que a Porsche estaria a acumular à revelia ações da VW, causando perdas de biliões aos short-sellers.
No entanto, no mês passado a VW e a Porsche chegaram a acordo de compra e venda, tornando-se a VW na proprietária da congénere alemã a partir do passado dia 1 de agosto.
EnciclopédiaPorsche |