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Expedição híbrida da Land Rover termina na Índia

Primeiros veículos híbridos da marca chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2014

 
 
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A Land Rover enviou três Range Rover Hybrid numa expedição até à Índia

A Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
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arrancou para uma viagem desde a sua sede, em Solihull, em Inglaterra, até à sede da Tata em Mumbai, na Índia, há 53 dias atrás, com três protótipos do Range Rover Diesel HybridRange Rover 3.0 TDV6 HybridLand Rover Range Rover 3....Reino Unido, 2014 > presente e a aventura foi um sucesso inequívoco. Ao longo de 16,853 km os três carros atravessaram 13 países e dois continentes de forma testar o sistema híbrido do novo Range Rover antes de este ser posto à venda na Europa no primeiro trimestre de 2014.

"No desenvolvimento do Range Rover híbrido o nosso objetivo era alcançar a economia de combustível e a redução das emissões de carbono do híbrido sem comprometer as capacidades de ir a qualquer lugar da Land Rover, o seu espaço de cabine ou o seu requinte. O sucesso desta expedição notável demonstra claramente que conseguimos isso", afirmou Peter Richings, Diretor de Híbridos e Eletrificação da Jaguar Land Rover.

O percurso começou na Europa e a dada altura seguiu a Rota da Seda, uma antiga rota de comércio entre a Ásia e a Europa que se manteve durante milhares de anos. A Rota da Seda divide-se em Kashgar, na China, e os jipes foram os primeiros veículos com matrícula estrangeira a receberem a autorização para percorrerem a auto-estrada Xinjiang-Tibet que atinge os 5300m de altitude.

Grande parte da última fase da viagem não se realizou sobre o que tradicionalmente se chama de estradas. Em vez disso, seguiram por estradas de gravilha e trilhos de gado. Assim que entraram na China e na Índia tiveram ainda que lidar com o trânsito intenso das suas estradas.

A Land Rover refere que os híbridos tiveram uma performance ainda melhor do que era esperado em altitude. Uma vez que não dependem de ar para a combustão, os carros não perdem potência em altitude como acontece com os motores tradicionais.

Os jipes também foram equipados com equipamento de registo de dados que armazenou 300 gigabytes de dados ao longo de toda a viagem. A Land Rover está à procura de formas de aprimorar e melhorar o sistema antes de o colocar no mercado. No entanto, o sistema híbrido funcionou sem problemas e os únicos contra-tempos durante a viagem foram resultado de 15 furos, quatro jantes dobradas e quatro pára-brisas partidos.

O sistema híbrido da Land Rover utiliza um motor V6 diesel de 3.0 litros emparelhado com um motor elétrico de 47cv, o que perfaz uma potência combinada de 335cv (340PS) e 700Nm com uma transmissão automática ZF de oito velocidades. A bateria e os componentes elétricos acrescentam 120 kg ao peso do carro.

Enciclopédia
Land RoverLand Rover
Range Rover (moderno)Range Rover (moderno)
Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Range Rover (modern) Gen.3 [L405]
Range Rover 3.0 TDV6 HybridRange Rover 3.0 TDV6 Hybrid
Motor
V 6
Cilindrada
183 cu in
Velocidade Máxima
135 mph
Transmissão
8, Automática
Potência máxima
340 cv
Carroçaria
Todo-o-Terreno
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
44,38 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

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