Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2015-05-15 11:56:46

VW revela mais uma surpresa em Wörthersee

Golf GTE Sport concilia tecnologia de ráli com tecnologia híbrida

 
 
Slideshow
O protótipo apresenta uma potência combinada de 400cv e 670Nm

Depois do Golf GTI ClubsportGolf GTI ClubsportVolkswagen Golf GTI Clubs...Alemanha, 2015 > 2015 a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
acaba de revelar mais uma surpresa para o festival de tuning Wörthersee: o Golf GTE SportAMC GTA ConvertibleEstados Unidos da América, 1987 > presente. Este veículo combina os conhecimentos adquiridos com o desenvolvimento do Polo R WRCPolo R WRCVolkswagen Polo R WRCAlemanha, 2015 > presente com a tecnologia plug-in híbrida.

O protótipo apresenta uma potência combinada de 400cv e 670Nm de binário resultantes da junção do motor quatro cilindros do Polo R WRC e de dois motores elétricos, um em cada eixo. O motor 1.6 TSI do carro de ráli tem uma potência de 300cv e 400Nm de binário enquanto que o motor elétrico dianteiro tem 115cv e 330Nm de binário e o o traseiro a mesma potência mas um binário de 270Nm.

Em modo desportivo GTE os três motores funcionam em conjunto e levam o Golf GTE Sport aos 100km/ em 4,3 segundos e até a uma velocidade máxima de 280km/h. O veículo apresenta um consumo médio híbrido de 2.0l/100km. Além disso o GTE Sport também pode ser movido apenas a eletricidade ao longo de 50km, sem emissões.

Pode-se dizer que o veículo acaba por abolir algumas barreiras entre os carros de estrada e de pista. O sistema plug-in híbrido com o sistema de tração integral, a carroçaria leve, a aerodinâmica aprimorada, o sistema de direção baseado no design do Golf GTE, para além do novo cockpit de competição e um conceito de assentos incomum permitem um grande desempenho em pista.

A carroçaria é feita maioritariamente em fibra de carbono e, há semelhança do que acontece com XL1XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
, tem portas que abrem para cima. Alguns elementos de design poderão abrir caminho para a próxima geração do GolfGolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
738 versões
1461 fotografias
4 vídeos
.

No interior a fibra de carbono também reina, com os assentos em bacquet do condutor e do passageiro a serem separados por uma grande consola central. Os bancos têm cintos de segurança com cinco pontos de fixação e foram colocados mais para trás de forma a otimizar a distribuição de peso do Golf GTE Sport.

O painel de instrumentos foi substituído por três ecrãs transparentes de tecnologia de ponta colocados uns atrás do outros. Colocado mais à frente está o indicador da velocidade.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf
Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Golf Gen.7 [VII]
Golf GTE SportGolf GTE Sport

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar