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A FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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e a ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
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dizem que não estão a trabalhar atualmente em qualquer modelo híbrido ou elétrico porque consideram que a tecnologia é muito cara e que não tem benefícios suficientes para o mercado atual. As marcas não acreditam que os seus clientes estejam interessados em pagar o custo extra associado a carros com tecnologia elétrica.
Em vez disso, a Chrysler pretende comercializar mais versões a diesel na América do Norte e a Fiat vai investir mais em motores a gasolina turbo de pequena cilindrada.
"Muitos clientes querem reduzir as emissões de CO2, mas não estão dispostos a mudar o seu estilo de vida ou pagar o custo, ainda", referiu Bob Lee, diretor de motorizações da Chrysler e da Fiat.
O responsável não acredita que a tecnologia vá ser rentável o suficiente para os consumidores nos próximos 10 anos. Por enquanto, os motores a diesel são uma alternativa melhor, porque podem oferecer uma economia de combustível semelhante à de um híbrido a gasolina a um custo menor.
O primeiro novo motor a diesel da Chrysler é o V6 de 3.0 litros que estará disponível no Jeep Grand CherokeeJeep Grand Cherokee 3.0 E...Estados Unidos da América, 2013 > 20003 fotografias
este outono. Outras versões do motor serão oferecidas no furgão comercial Ram ProMaster e na pickup Ram 1500Ram Trucks 1500 Gen.1 [DS/DJ]Estados Unidos da América, 2009 > presente37 versões
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O único Fiat ou Chrysler elétrico atual é o Fiat 500eFiat 500eItália, 2013 > presente2 fotografias
que só é vendido na Califórnia. No entanto, isso só foi feito por causa de uma obrigação do estado californiano que forçou as marcas acima de uma determinada dimensão a comercializarem um veículo elétrico.
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