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A FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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tem contrariado a tendência da indústria com o desenvolvimento de veículos com células de combustível de hidrogénio como uma alternativa de longo prazo para motores de combustão interna, mas ao fim de três gerações de desenvolvimento decidiu virar as costas à tecnologia.
A marca italiana diz que parou o desenvolvimento de motorizações com células de combustível de hidrogénio e em vez disso pretende concentrar-se no futuro próximo no gás natural comprimido. A Fiat acredita que a menos que haja um avanço significativo na tecnologia, as células de combustível não são realistas.
Com a tecnologia no estado atual, a Fiat acredita que as células de combustível são de curta duração e pouco realistas. O problema é que a platina utilizada como catalisadora é cara e tem uma vida útil curta e quando o custo dos materiais é analisado a marca acredita que um motor diesel acaba por ser mais eficiente.
Em vez disso, a Fiat pretende concentrar-se na expansão do gás natural comprimido nos seus modelos por causa das baixas emissões e a relativa simplicidade tecnológica. Além disso, houve também um recente boom do gás natural que provocou uma quebra nos preços. Porque muitas casas são aquecidas a gás, em teoria seria possível as pessoas instalarem em casa postos de abastecimento e encherem os seus carros a partir de lá.
O motor bi-combustível 0.9 TwinAir Turbo CNG da Fiat acaba de vencer a categoria de Motor Ecológico do Ano nos Prémios Motor Internacional do Ano.
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