Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
retomou o título de maior fabricante do mundo através do segundo trimestre de 2013, e a Toyota caiu para o segundo lugar. É a primeira vez em seis trimestres que a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
perde a sua posição de topo, o que pode ser atribuido às vendas ligeiramente inferiores no Japão e um crescimento lento na China.
A liderança da GM não é, contudo, esmagadora. A Toyota vendeu 2,48 milhões de carros no segundo trimestre de 2013 e a GM vendeu 2,49 milhões de carros.
As vendas da Toyota ainda estão estáveis, mas as vendas no Japão caíram 8,4% durante o segundo trimestre. A queda não é inteiramente culpa da Toyota. As vendas de automóveis no Japão têm vindo a cair lentamente durante a última década. Até mesmo a concorrente Honda assistiu as vendas a caírem 14,6% no primeiro semestre do ano. A queda nas vendas no Japão é atribuída ao envelhecimento da população, que não precisa de carros e ao robusto sistema de transportes públicos do país.
Outro problema da Toyota pode ser o facto de ser japonesa, pelo menos para o mercado chinês. A disputa territorial entre a China e o Japão no ano passado prejudicou as vendas de automóveis japoneses na China. As vendas da Toyota cresceram 0,6% na China no segundo trimestre. Em comparação, a GM cresceu 12% e a VW cresceu 16% no mesmo período. Isso significa que, por enquanto, a Toyota tem de obter o seu crescimento noutros lugares para manter-se como uma das duas grandes fabricantes do mundo.
De janeiro a junho, a Toyota ainda lidera as vendas mundiais com 4.91 milhões de carros vendidos. A GM está em segundo lugar com 4,85 milhões de carros vendidos, e a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
está em terceiro lugar com 4,7 milhões de carros vendidos.
A Toyota e a Volkswagen estão ambas a prever vender 10 milhões de carros até o final do ano. Será a primeira vez na história que qualquer fabricante vendeu tantos carros.
Embora a GM não tenha divulgado previsões, tem 18 carros novos ou atualizados prontos para a América do Norte no outono, e um renovado Opel Insignia para a Europa. A marca terá provavelmente vendas na ordem dos 10 milhões de carros até o final do ano também.
EnciclopédiaGM |