Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

GM e Honda juntas na tecnologia de células de combustível

Empresas acreditam que podem ter tecnologia pronta até 2020

 
 
Slideshow
Honda e GM são líderes no que toca às patentes de células de combustível

A General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e a HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
concordaram em colaborar na criação de células de combustível e tecnologias de armazenamento de hidrogénio, com o objetivo de ter tudo pronto por volta de 2020. As duas empresas irão compartilhar conhecimentos, economias de escala e fornecedores de peças. Além disso, também vão trabalhar na forma de criar uma infra-estrutura de reabastecimento de hidrogénio.

"Esta colaboração baseia-se na liderança da Honda e da GM em termos de tecnologia de células de combustível de hidrogénio. Estamos convencidos de que este é o melhor caminho para desenvolver esta importante tecnologia, que tem o potencial de ajudar a reduzir a dependência do petróleo e estabelecer a mobilidade sustentável", referiu Dan Akerson, presidente e CEO da GM.

A GM e a Honda detêm em conjunto 1200 patentes de tecnologia de células de combustível, o que torna as empresas líderes na indústria automóvel, de acordo com o Clean Energy Patent Growth Index.

As duas empresas acreditam que os veículos de emissões zero têm um futuro e que a utilização exclusiva de baterias não é necessariamente a melhor opção a longo prazo. As células de combustível oferecem uma melhor autonomia do que as baterias e têm um reabastecimento mais rápido.

Ambas as empresas têm experiência em veículos de células de combustível. A GM construiu uma frota de 119 carros de teste de células de combustível que percorreram três milhões de milhas de testes (cerca de 4.8 milhões de km). A Honda aluga o FCXFCX ClarityHonda FCX ClarityJapão, 2010 > presente3 fotografias
a compradores desde 2002 e tem 85 unidades na estrada. A marca está atualmente a trabalhar num sucessor para o FCX que deverá estar pronto em 2015, um modelo que será oferecido na Europa pela primeira vez.

Enciclopédia
GMGM

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

mais sobre GM

Governo dos EUA vende últimas ações da GM
Governo dos EUA vende últimas ações da GMChristopher Bruce - 2013.12.13
fechar