Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
anunciou que vai comprar de volta ao governo dos EUA 200 milhões de ações por um valor de 27,50 dólares por ação (cerca de 20,7 euros), num total de 5,5 mil milhões de dólares (cerca de 4,15 mil milhões de euros). O Departamento do Tesouro dos EUA, que ficou na posse das ações da GM, refere que vai desfazer-se de toda a propriedade da GM nos próximos 12 a 15 meses, dependendo das condições de mercado. A GM espera que a transação dos 200 milhões de ações possa estar concluída antes do final de 2012.
Antes da abertura do mercado a 19 de dezembro, as ações da GM estavam a ser negociadas a 25,33 dólares (cerca de 19,1 euros), o que significa que a GM está a pagar mais 7,9% por ação do que o seu valor atual.
Depois desta compra, o Departamento do Tesouro continuará na posse de cerca de 300 milhões de ações da GM, o que representa cerca de 19% da empresa. A instituição pretende vender essas ações em pacotes no mercado aberto. Estas vendas poderão começar logo em janeiro de 2013, de acordo com a GM.
"Este anúncio é um passo importante para colocar um ponto final no resgate bem sucedido da indústria automóvel, além de retirar a percepção de propriedade da GM da parte do governo entre os clientes, e demonstra a confiança no progresso da GM e do nosso futuro", referiu Dan Akerson, Presidente e CEO da GM.
O governo dos EUA vai perder dinheiro, pelo menos na venda de ações da GM. Era necessário vender as ações a cerca de 50 dólares (cerca de 37,7 euros) por ação para que o governo dos EUA conseguisse igualar o seu investimento.
EnciclopédiaGM |