Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

GM vai investir quatro mil milhões de euros na Opel até 2016

Investimento serve para tentar salvar a empresa dos efeitos nefastos da crise europeia

 
 
Slideshow
O dinheiro investido pela GM vai manter a Opel a operar pelo menos até 2016

Nos últimos meses tem sido rara a ocasião em que recebemos alguma boa notícia da OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
, mas a General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
mostrou que ainda está a apoiar o seu ramo europeu em crise com o anúncio de um financiamento da empresa de 4 mil milhões de euros até 2016.

"A GM precisa de uma forte presença na Europa - em termos de design e desenvolvimento, bem como de produção e vendas. A Opel é uma chave para o nosso sucesso e conta com o apoio total da empresa-mãe", explicou o presidente e CEO da GM Dan Akerson.

O anúncio foi feito num banquete na Adam Opel Haus em Rüsselsheim que contou com a presença de todo o Conselho de Administração da Opel, dignatários alemães e do embaixador americano na Alemanha.

A Opel está apenas a iniciar o seu plano de negócios Drive!2022 que foi anunciado no ano passado. O plano passa pela empresa se tornar financeiramente viável até 2015. Para atingir esse objetivo, a marca vai introduzir 23 novos modelos e 13 novas motorizações, entre 2012 e 2016. Além disso, a Opel vai também expandir para novos mercados e tentar recuperar a sua imagem de marca.

"Este Conselho foi mais uma vez bem claro que o nosso plano de 10 anos Drive!2022, que prevê o nosso regresso aos lucros em meados da década, tem o total apoio da nossa empresa-mãe", confirmou o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

1 comentário

Miguel_M
A GM continua a enterrar dinheiro e mais dinheiro na Opel...será que é desta que os lucros começam a surgir?
11.04.2013 @ 17:44
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar