Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O CEO da Google Eric Schmidt acredita que a empresa pode vir a entrar na indústria dos carros elétricos de forma semelhante como trabalhou com os telemóveis para desenvolver o sistema operacional Android. A Google já está a trabalhar em sistemas de conectividade de carros e condução autónoma. Schmidt marcou presença na semana passada quando Lord Drayson bateu o recorde de velocidade de um carro elétrico em Yorkshire, na Inglaterra.
"Este é o início de uma nova indústria. A história provou que a nova tecnologia se desenvolve melhor em novas empresas. Acho que dentro de 20 anos, os carros elétricos serão mainstream. A tecnologia em si é simples e a sua aplicação está a desenvolver-se rapidamente. Eventualmente as pessoas vão ter que olhar para os carros com motor de combustão interna e perguntar por que conduzem veículos tão complexos. As câmaras digitais substituíram as câmaras analógicas, o mesmo acabará por acontecer com os nossos carros", explicou Schmidt.
Ampliando estes rumores, a TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
pagou o empréstimo do governo dos EUA em junho e agora pode decidir se está interessada em ser comprada. O primeiro trimestre de 2013 foi o primeiro lucrativo da história da Tesla. Contudo, Elon Musk acredita que ainda faltam alguns anos para a marca cumprir os seus objetivos.
"Disse desde o começo, desde a criação da Tesla, que o nosso objetivo é criar um carro de mercado de massa convincente. Não estaria disposto a sair da Tesla sem atingir esse objetivo. Obviamente ainda faltam alguns anos para isso", referiu Musk.
EnciclopédiaTesla |