Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-05-23 15:38:01

Governo italiano preocupado que Fiat saia de Itália

A empresa está à procura de impostos mais favoráveis noutros países

 
 
Slideshow
A Fiat está a pensar mudar a sua sede para os EUA caso venha a comprar a Chrysler

O Ministro da Indústria de Itália Flavio Zanonato vai reunir-se com Sergio Marchionne na próxima semana para garantir que a FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
Industrial não irá deslocalizar a produção para fora do país. A empresa está a pensar em mudar a sua sede para o Reino Unido por causa da fusão com a fabricante de tratores CNH Global NV e para ter acesso a impostos mais favoráveis.

O Grupo Fiat é o maior empregador privado em Itália e o governo está preocupado que partes da empresa possam ser deslocalizadas para fora de Itália. Circulam rumores de que o Fiat Group pode vir a transferir a sua sede para os Estados Unidos se a sua proposta de fusão com a Chrysler for bem-sucedida.

O desemprego em Itália está perto de um máximo de 20 anos e o governo quer evitar ao máximo que este valor se agrave.

Uma mudança da Fiat Industrial para o Reino Unido e do Grupo Fiat para os EUA significariam impostos significativamente mais baixos para a empresa. Esta estratégia permitiria cortar em cerca de metade o valor que a empresa paga em impostos.

A indústria automóvel italiana tem sido uma das mais atingidas pela crise europeia. Apesar do mercado automóvel europeu ter melhorado ligeiramente no mês passado, o mercado italiano caiu 10,8%.

 

Enciclopédia
FiatFiat

1 comentário

Carocha
Este senhor Sergio Marchionne pode até estar a defender os interesses da Fiat...mas colocar em xeque toda uma nação é criminoso...
23.05.2013 @ 17:43
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar