Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Circuit of the Americas
Sem contar as 11 vezes que o circuito de Indianápolis foi tecnicamente contabilizado como parte do Campeonato Mundial de Fórmula 1, houve 51 corridas de F1 organizadas nos Estados Unidos. Mas o desporto ainda luta por ganhar popularidade nos EUA. O diretor de equipa e CEO da McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
, Martin Whitmarsh acredita que a atual imprevisibilidade da Fórmula 1, o DRS e os pneus Pirelli podem originar uma corrida muito interessante e aumentar o interesse dos americanos no campeonato.
"O desporto norte-americano concentra-se significativamente no entretenimento e a Fórmula 1 ao longo dos anos, provavelmente não colocou ênfase suficiente nessa questão", referiu Whitmarsh.
A Fórmula 1 está muito diferente do que quando passou pela última vez nos EUA em 2007. Foi o ano em que Kimi Raikkonen venceu o campeonato. Na altura não havia DRS nem KERS e ainda havia reabastecimentos. Foi o primeiro ano em que só houve um fabricante de pneus, que na altura era a Bridgestone.
"A Fórmula 1 é muito mais imprevisível e, como conseqüência, muito mais divertida do que era há apenas um par de anos atrás", referiu o CEO da McLaren.
O Grande Prémio dos Estados Unidos foi realizado pela última vez nos EUA em 2007, no Indianápolis Motor Speedway. O Circuito das Américas é o décimo local nos EUA a sediar um Grande Prémio de F1 e é o sexto circuito a organizar uma corrida chamada USGP.
"Precisamos mais da América do Norte do que ela precisa de nós e, portanto, temos de estar preparados para trabalhar para isso, adaptar o desporto se necessário, mas temos de ter a certeza que fazemos tudo o que podemos para que possamos atrair o mercado americano", continuou Whitmarsh.
Este pode ser o ano perfeito para trazer de volta a Fórmula 1 aos EUA. Existe uma grande batalha pelos pontos da corrida e o resultado pode ser determinante para decidir quem será o novo campeão.
Fonte: Autosport
EnciclopédiaMcLaren |