Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-11-14 14:15:47

Grande Prémio dos EUA vai aumentar a popularidade da F1 no país

 
 
Slideshow
O circuito das Américas irá organizar a primeira corrida este fim de semana

Sem contar as 11 vezes que o circuito de Indianápolis foi tecnicamente contabilizado como parte do Campeonato Mundial de Fórmula 1, houve 51 corridas de F1 organizadas nos Estados Unidos. Mas o desporto ainda luta por ganhar popularidade nos EUA. O diretor de equipa e CEO da McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
, Martin Whitmarsh acredita que a atual imprevisibilidade da Fórmula 1, o DRS e os pneus Pirelli podem originar uma corrida muito interessante e aumentar o interesse dos americanos no campeonato.

"O desporto norte-americano concentra-se significativamente no entretenimento e a Fórmula 1 ao longo dos anos, provavelmente não colocou ênfase suficiente nessa questão", referiu Whitmarsh.

A Fórmula 1 está muito diferente do que quando passou pela última vez nos EUA em 2007. Foi o ano em que Kimi Raikkonen venceu o campeonato. Na altura não havia DRS nem KERS e ainda havia reabastecimentos. Foi o primeiro ano em que só houve um fabricante de pneus, que na altura era a Bridgestone.

"A Fórmula 1 é muito mais imprevisível e, como conseqüência, muito mais divertida do que era há apenas um par de anos atrás", referiu o CEO da McLaren.

O Grande Prémio dos Estados Unidos foi realizado pela última vez nos EUA em 2007, no Indianápolis Motor Speedway. O Circuito das Américas é o décimo local nos EUA a sediar um Grande Prémio de F1 e é o sexto circuito a organizar uma corrida chamada USGP.

"Precisamos mais da América do Norte do que ela precisa de nós e, portanto, temos de estar preparados para trabalhar para isso, adaptar o desporto se necessário, mas temos de ter a certeza que fazemos tudo o que podemos para que possamos atrair o mercado americano", continuou Whitmarsh.

Este pode ser o ano perfeito para trazer de volta a Fórmula 1 aos EUA. Existe uma grande batalha pelos pontos da corrida e o resultado pode ser determinante para decidir quem será o novo campeão.

Fonte: Autosport

Enciclopédia
McLarenMcLaren

2 comentários

PedroQ15
Acho complicado conseguirem cativar os americanos, são tão apaixonados pelas corridas nascar que na minha opinião são mais cativantes que F1... mas estas evoluções dos últimos anos até podem v...
mais
15.11.2012 @ 10:29
Miguel_M
Existe alguma imprevisibilidade, mas continua a haver, de um modo geral, um grupo restrito de equipas e pilotos que tem capacidade de chegar ao pódio e às vitórias. Concordo que a F1 pode ser mais ...
mais
15.11.2012 @ 10:56
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar