Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
O Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
continuou a liderar os tops de vendas de automóveis em todo o mundo no primeiro semestre de 2013 com vendas de 4,7 milhões de veículos, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no mês de junho o grupo vendeu 827.800 veículos, um aumento de 3,7%.
"O clima económico continua tenso, especialmente na Europa. Continuamos no caminho certo e estamos a entrar na segunda metade do ano com confiança. No entanto, os enormes desafios persistem", referiu o Diretor de Vendas do Grupo VW Christian Klinger.
As vendas na Europa continuam a cair mesmo para o gigante que é o Grupo VW. No total foram vendidos 1.870.000 veículos no primeiro semestre do ano, uma queda de 3,5% em relação ao ano anterior. As vendas na Europa Ocidental caíram 3,6%, as vendas alemãs caíram 3,7%, as vendas na Europa Central e de Leste caíram 3%, e as vendas russas caíram 1,7%.
O verdadeiro poder do Grupo VW vem do mercado asiático, onde foram vendidos 1,73 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, um aumento de 16,8%. Desses carros, 1,54 milhões foram vendidos na China, um aumento de 18,7%. O mercado indiano sofreu uma quebra de vendas de 19,2%, com um total de 49.200 carros vendidos.
Na América do Sul também foram comprados menos carros nos primeiros seis meses do ano do que em 2012. As vendas caíram 4% em toda a região para 450.500 carros. Destes, 332.800 carros foram vendidos no Brasil, ainda assim com uma queda de 4,1%.
A América do Norte continua a ser um mercado mais pequeno no que toca a números para o Grupo VW, mas ainda assim registou um crescimento. Nos primeiros seis meses do ano foram vendidos 437.900 carros na América do Norte, um aumento de 12,3%. Destes, 303.900 carros foram para os Estados Unidos, mercado que cresceu 10,4%.
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
vendeu 81.600 carros nos primeiros seis meses do ano. A Ásia também se tornou no seu maior mercado, com 24.300 carros vendidos. A América do Norte está praticamente ao mesmo nível com um total de 23.500 carros vendidos.
As vendas da SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
caíram 5,8% para 464.600 veículos nos primeiros seis meses do ano. A marca checa registou uma quebra de 6,6% nas vendas na região asiática com um total de 135.300 carros vendidos.
Já na SeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
2350 fotografias
4 vídeos
as vendas registaram um aumento de 11,5%, para 182.100 veículos nos primeiros seis meses. Destes, 150.500 carros foram vendidos na Europa, um aumento de 8,2%. As vendas no mercado alemão cresceram uns espantosos 34,4% para 38.200 carros.
A Volkswagen Veículos Comerciais vendeu 270.700 carros no primeiro semestre do ano, um aumento de 0,2%. As vendas europeias permaneceram praticamente inalteradas, com uma quebra de 0,8%, mas na América do Sul registaram um crescimento de 12,7%.
Se quiseres ver os resultados financeiros da Volkswagen e da Audi já os divulgamos aqui.
Parece que a chave para o sucesso atual do Grupo VW está no mercado asiático. Sem este a empresa estaria quase certeza a registar uma quebra nas vendas. Aliás, a Ásia está cada vez mais próxima de se tornar no principal mercado do Grupo, destronando a Europa.
Com 4,7 milhões de vendas nos primeiros seis meses do ano, o Grupo Volkswagen pode conseguir atingir o seu objetivo no início de 2015, com a venda de 10 milhões de carros num único ano.
EnciclopédiaVolkswagen |