Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
-KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
iniciou uma parceria com a Universidade do Michigan para projetos que visam melhorar a economia de combustível e o estado de alerta do condutor. Os estudantes de pós-graduação da Faculdade de Engenharia e Faculdade de Cinesiologia vão trabalhar com os engenheiros da Hyundai-Kia para desenvolver estes novos projetos.
"Apesar já termos tido muitos esforços de colaboração no passado, esta parceria marca o início de um relacionamento a muito longo prazo e mais focado que vai continuar a crescer nos próximos anos", referiu Sung Hwan Cho, presidente do Centro de Tecnologia Hyundai-Kia.
Um dos projetos terá como objetivo reduzir a hipnose na estrada, um estado mental em que as pessoas entram na condução de grandes distâncias. Os engenheiros vão analisar as ondas cerebrais do condutor e detetar quando os condutores começam a prestar menos atenção. Atualmente isso é feito com recurso a uma câmara que avalia os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor, mas os investigadores acreditam que as leituras do eletroencefalograma seriam mais rápidas e mais precisas.
O outro projeto vai estudar uma dupla pré-câmara de combustão eficiente. Para isso vai ser examinada a câmara de combustão e a geometria da cobertura do pistão para tornar o queimar de combustível mais eficiente. O objetivo é desenvolver um sistema DPC de combustão eficiente com um único cilindro para ser testado no dinamómetro do Centro Tecnológico.
A Hyundai-Kia não divulgou um prazo para que sejam conhecidos os primeiros resultados destes projetos.
EnciclopédiaHyundai |