Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Aston Martin
A compra da Aston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
está a começar a tornar-se numa verdadeira corrida de cavalos. Primeiro a vantagem está de um lado mas logo a seguir a vantagem muda de lado. Na semana passada anunciamos que a marca indiana Mahindra & MahindraMahindraÍndia, 1944 > presente12 modelos
46 fotografias
era a favorita à compra da marca de carros desportivos britânica. Agora parece que a Invest Industrial, antiga proprietária da Ducati, pode estar perto de cruzar a meta em primeiro lugar. No entanto ainda não há um acordo final, pelo que as coisas ainda podem mudar.
Ambos os lados estão a oferecer algo que a Aston Martin pretende. A Invest Industrial tem laços com a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e está a oferecer à Aston Martin tecnologia Mercedes para os futuros modelos. A Mahindra & Mahindra tem uma carteira maior e mais recheada e está a oferecer à Aston Martin uma maior injeção de dinheiro imediato.
A Aston Martin foi avaliada em 936 milhões de euros mas o valor exato do negócio não foi revelado publicamente. A marca britânica tem evitado responder a quaisquer perguntas da imprensa sobre o negócio e apenas enviou uma carta aos investidores na semana passada referindo que o negócio de venda estava perto de estar concluído.
A Invest Industrial vendeu a Ducati ao Grupo Volkswagen no início deste ano por 860 milhões de euros. Em comparação, a atual proprietária da Aston Martin a Dar Investment tem dívidas de cerca de 3,8 mil milhões em dívidas.
Nos primeiros nove meses deste ano as vendas da Aston Martin registaram uma quebra de 20% para 2520 unidades.
EnciclopédiaAston Martin |