Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Land Rover
Reduzir as emissões de CO2 e melhorar os consumos de combustível está a tornar-se no objetivo absoluto das marcas de automóveis na última década. Quer resulte de motores mais ecológicos, redução de peso ou de melhor aerodinâmica, todas as grandes marcas estão a tentar tornar os seus carros mais ecológicos. A JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
está entre essas empresa e está a inspirar-se na arquitetura antiga e na natureza para desenvolver os seus futuros carros.
"Os carros têm vindo a ser desenvolvidos há pouco mais de 100 anos, mas a natureza tem vindo a evoluir ao longo de milhões de anos", afirmou o Diretor de I&D da Jaguar Land Rover, Wolfgang Epple.
A equipa de Epple está a investigar novas tecnologias que serão introduzidas num prazo de 3 anos e meio a 10 anos.
O investigadortem analisado os métodos de construção de edifícios centenários ingleses que combinam lama com madeira e palha e refere que os automóveis do futuro podem ter bolhas de ar em algumas áreas para reduzir o peso.
Noutras formas de reduzir o peso a Jaguar Land Rover está a pensar utilizar peças compósitas para reforçar o chassis de alumínio e a tentar encontrar formas de aproveitar o calor que o carro produz e convertê-lo em eletricidade.
Para compensar a dimensão relativamente pequena da empresa, a Jaguar Land Rover está a criar parcerias com universidades britânicas para pesquisar tecnologia de ponta.
EnciclopédiaJaguar |