Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Lamborghini Huracan LP 610-4 é o sucessor oficial do Gallardo

Carro recebe um V10 atualizado e novo chassis de fibra de carbono e alumínio

 
 
Slideshow
O Huracan é um Lamborghini mais discreto

A LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
precisou apenas de algumas semanas após o fim da produção do GallardoGallardo Gen.1Lamborghini Gallardo Gen.1Itália, 2003 > 201332 versões
179 fotografias
2 vídeos
para revelar o sucessor do seu modelo mais vendido de sempre. O Lamborghini Huracan LP 610-4Huracan LP 610-4Lamborghini Huracan LP 610-4Itália, 2014 > presente é o sucessor e embora partilhe o motor V10 de 5,2 litros do Gallardo, a potência foi alvo de um aumento significativo em relação ao antecessor.

Embora o nome Huracan signifique furacão em espanhol, é também o nome de um touro de luta da raça espanhola Conte de la Patilla que ficou famoso no final do século XIX. O design é, certamente, semelhante ao Gallardo, mas todas as linhas parecem ter sido simplificadas. Se tal coisa é possível, este é a um Lamborghini discreto.

O chassis é novo e feito a partir de uma combinação de fibra de carbono e alumínio, com um peso em seco de 1,422 kg.

A silhueta apresenta uma linha única

A silhueta apresenta uma linha única

© imagem cedida por: Lamborghini
O motor V10 de 5,2 litros foi atualizado para produzir 601cv a 8.250 rpm e 560Nm de binário, que é o suficiente para impulsionar o carro a 100km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

O aumento da potência deve-se principalmente à instalação de injeção direta no motor. Graças ao sistema start/stop, o modelo consome 12.5l/100km de combustível e emite 290g/km de CO2.

O motor atualizado é equipado com uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades acoplada a um sistema de tração às quatro rodas controlada eletronicamente. O controlo de tração pode ser colocado nos modos Strada (estrada), Sport e Corsa (pista) que alteram pontos de mudança, o mapeamento do motor, a afinação do sistema de tração às quatro rodas e as configurações de controlo de estabilidade. Os travões de carbono-cerâmica são agora uma característica standard, já a direção assistida de relação variável e amortecedores magnéticos são opcionais.

Na silhueta há uma linha ininterrupta que vai do nariz à cauda do carro. Na frente há três entradas de ar separadas e faróis de LED completos. A traseira também possui iluminação LED.

O interior apresenta um grande painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas que combina tacómetro, navegação e infotainment num único ecrã configurável. Os estofos resultam da combinação de couro Nappa e Alcantara.

A Lamborghini ainda não revelou quando o modelo estará à venda, mas vai organizar 130 eventos privados em mais de 60 cidades a partir de janeiro com o intuito de sondar o mercado. O público em geral não terá o primeiro vislumbre do carro até março no Salão Automóvel de Genebra. As entregas deverão começar na primavera.

Enciclopédia
LamborghiniLamborghini
HuracanHuracan
Huracan LP 610-4Huracan LP 610-4
Motor
V 10
Cilindrada
317 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
618 cv @ 8250 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
18,82 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar