Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Qualquer que tenha sido a equipa de design responsável pelo protótipo Lexus LF-NXLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
, uma coisa é certa, é claramente fã de linhas angulares e vincadas. O design da Lexus tem-se mantido bastante aborrecido quase desde o início, mas a marca está claramente a tentar fugir daquela imagem com o protótipo de um SUV compacto LF-NX que será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt. O LF-NX certamente não se parece com qualquer outro SUV compacto que tenha sido apresentado.
O design do protótipo é difícil de descrever, mas muito pormenorizado parece ser o que melhor se aplica. Os olhos não sabem para onde olhar primeiro.
Logo na parte dianteira tem uma enorme versão da grelha Lexus que ocupa a maior parte da frente do carro. Nos cantos da grelha, o LF-NX tem faróis LED estreitos que fazem com que o carro tenha um ar absolutamente furioso. De ambos os lados da grelha existem enormes entradas de refrigeração dos travões.
Os pára-lamas têm grandes arcos em forma de caixa com linhas marcadas. Na parte inferior da porta traseira, existe uma ligação triangular ao arco da roda que chama a atenção, mas que não parece servir qualquer propósito.
A traseira imita a parte da frente com entradas verticais atrás das rodas traseiras que reproduz as entradas de refrigeração do travão dianteiro. Os faróis traseiros têm o mesmo design pontiagudo e estreito dos dianteiros.
A Lexus não entrou em nenhum detalhe aprofundado sobre a motorização do LF-NX. Simplesmente refere que utiliza uma nova versão do sistema híbrido da ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
que foi afinado para um SUV.
O carro é pintado em cinza metalizado escovado que tem como objetivo fazer com que o carro pareça ter sido esculpido a partir de uma única peça de metal sólido.
O carro não é apenas revolucionário no segmento em termos de exterior, porque o interior também é diferente de qualquer outro modelo que tenhamos visto. Existe um enorme ecrã tátil na consola central que reúne todos os controlos. A Lexus chama-lhe Remote Touch Interface. De certa forma é a evolução natural de um rato clicável que a Lexus utiliza atualmente, mas sendo apenas um simples ecrã azul dá-lhe um aspeto muito mais revolucionário.
O carro está estofado em couro preto e amarelo com costuras contrastantes e iluminação de realce azul.
Segundo a Lexus, o protótipo LF-NX mostra o desenvolvimento de um futuro SUV e os rumores indicam que o Lexus baseado no Rav4Toyota Rav4 Gen.4Japão, 2013 > presente24 versões
41 fotografias
deverá utilizar o nome NX. É improvável que o carro venha a ter um design tão radical, mas é interessante ver que a Lexus está disposta a experimentar.
EnciclopédiaLexus |