Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Lexus apresenta SUV compacto angular LF-NX

O interior utiliza um enorme ecrã touch para os controlos

 
 
Slideshow
O design do protótipo é difícil de descrever

Qualquer que tenha sido a equipa de design responsável pelo protótipo Lexus LF-NXLexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
, uma coisa é certa, é claramente fã de linhas angulares e vincadas. O design da Lexus tem-se mantido bastante aborrecido quase desde o início, mas a marca está claramente a tentar fugir daquela imagem com o protótipo de um SUV compacto LF-NX que será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt. O LF-NX certamente não se parece com qualquer outro SUV compacto que tenha sido apresentado.

O design do protótipo é difícil de descrever, mas muito pormenorizado parece ser o que melhor se aplica. Os olhos não sabem para onde olhar primeiro.

Logo na parte dianteira tem uma enorme versão da grelha Lexus que ocupa a maior parte da frente do carro. Nos cantos da grelha, o LF-NX tem faróis LED estreitos que fazem com que o carro tenha um ar absolutamente furioso. De ambos os lados da grelha existem enormes entradas de refrigeração dos travões.

Os pára-lamas têm grandes arcos em forma de caixa com linhas marcadas. Na parte inferior da porta traseira, existe uma ligação triangular ao arco da roda que chama a atenção, mas que não parece servir qualquer propósito.

Parece que nos podemos cortar se tocarmos no LF-NX

Parece que nos podemos cortar se tocarmos no LF-NX

© imagem cedida por: Lexus

A traseira imita a parte da frente com entradas verticais atrás das rodas traseiras que reproduz as entradas de refrigeração do travão dianteiro. Os faróis traseiros têm o mesmo design pontiagudo e estreito dos dianteiros.

A Lexus não entrou em nenhum detalhe aprofundado sobre a motorização do LF-NX. Simplesmente refere que utiliza uma nova versão do sistema híbrido da ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
que foi afinado para um SUV.

O carro é pintado em cinza metalizado escovado que tem como objetivo fazer com que o carro pareça ter sido esculpido a partir de uma única peça de metal sólido.

O carro não é apenas revolucionário no segmento em termos de exterior, porque o interior também é diferente de qualquer outro modelo que tenhamos visto. Existe um enorme ecrã tátil na consola central que reúne todos os controlos. A Lexus chama-lhe Remote Touch Interface. De certa forma é a evolução natural de um rato clicável que a Lexus utiliza atualmente, mas sendo apenas um simples ecrã azul dá-lhe um aspeto muito mais revolucionário.

O carro está estofado em couro preto e amarelo com costuras contrastantes e iluminação de realce azul.

Segundo a Lexus, o protótipo LF-NX mostra o desenvolvimento de um futuro SUV e os rumores indicam que o Lexus baseado no Rav4Rav4 Gen.4Toyota Rav4 Gen.4Japão, 2013 > presente24 versões
41 fotografias
deverá utilizar o nome NX. É improvável que o carro venha a ter um design tão radical, mas é interessante ver que a Lexus está disposta a experimentar.

Enciclopédia
LexusLexus

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar