Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-08-02 11:12:45

Lucro da BMW sobe 9% no segundo trimestre do ano

As entregas de veículos subiram 6% no trimestre e ano

 
 
Slideshow
O Série 3 é o modelo mais popular da BMW

O Grupo BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
está a ter um ano muito positivo de acordo com o relatório financeiro do segundo trimestre e primeiro semestre. As vendas subiram 6% no ano e o lucro líquido foi de 9% no trimestre.

"O Grupo BMW alcançou um desempenho forte no segundo trimestre, apesar dos ventos contrários em muitos mercados de automóveis na Europa", afirmou o presidente da BMW Norbert Reithofer.

No segundo trimestre de 2013 a BMW entregou um total de 506.321 carros, um aumento de 6,6% em relação ao 2º trimestre de 2012. No primeiro semestre de 2013 a marca vendeu 954.521 veículos, um aumento de 6% em relação ao primeiro semestre de 2012.

A marca BMW lidera as vendas, com 422.844 carros vendidos no segundo trimestre, um aumento de 8,3%. E vendeu 804.248 carros no primeiro semestre do ano, um aumento de 7,7%. O Série 3BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
é o modelo mais vendido da marca, com 237.700 unidades vendidas no primeiro semestre do ano, um aumento de 22,5%.

A MINIMINI (BMW)MINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
não está a ter tanto sucesso. Vendeu 82.644 carros no segundo trimestre, uma queda de 1,2% em em relação ao segundo trimestre de 2012. Durante os primeiros seis meses do ano, a MINI vendeu 148.798 carros, o que representa uma queda de 2%.

A Rolls-RoyceRolls-RoyceRolls-RoyceReino Unido, 1904 > presente31 modelos
1281 fotografias
1 video
vendeu 833 carros no segundo trimestre, um aumento de 0,4%. No primeiro semestre do ano vendeu 1.475 carro, uma queda de 7,8%.

A Europa continua a ser o maior mercado da BMW, com 436.709 carros vendidos nos primeiros seis meses do ano, uma queda de 0,1% em relação ao primeiro semestre de 2012. A Ásia está a crescer rapidamente, com 272.943 carros vendidos nos primeiros seis meses, um aumento de 14,3%. Destes, 183.208 foram vendidos na China, um aumento de 15%. As Américas compraram 213.867 veículos, um aumento de 9,7%.

Como mais uma prova de que a empresa está, no mínimo, a vender relativamente bem, a BMW aumentou a sua força de trabalho em 4,8% para 106.870 trabalhadores nos últimos seis meses do ano.

A única coisa que pode indicar que a BMW está a enfraquecer é que a receita, o lucro bruto e lucro antes dos impostos tiveram uma redução. A única razão para o lucro líquido ter aumentado ao longo do ano passado é que a BMW tem sido capaz de reduzir as suas obrigações fiscais em 96 milhões de euros, uma redução de 6,7%.

Enciclopédia
BMWBMW

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar