Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
promoveu Mary Barra do cargo de Diretora de Desenvolvimento de Produto Global para se tornar na próxima CEO da empresa. Dan Akerson, atual CEO da GM, vai deixar o cargo a 15 de janeiro de 2014 e Barra vai tornar-se no primeiro CEO do sexo feminino das três grandes fabricantes de automóveis dos Estados Unidos. Barra também vai ser eleita para o Conselho de Administração da GM.
"Vou sair com grande satisfação com o que realizamos, grande otimismo sobre o futuro e grande orgulho por estarmos a restaurar a General Motors como porta-estandarte da América na indústria automóvel mundial", afirmou Akerson no anúncio da renúncia ao cargo.
Akerson refere que acelerou os planos de renúncia depois de ter descoberto recentemente que a sua esposa tinha sido diagnosticado com um cancro em fase avançada. O gestor tornou-se presidente e CEO da GM a 1 de setembro de 2010.
Barra trabalhou na GM nos últimos 33 anos, com cargos na produção, engenharia e recursos humanos.
"Com um portefólio impressionante de carros e camiões e o mais forte desempenho financeiro da nossa história recente, este é um momento emocionante na GM de hoje. Sinto-me honrada por liderar a melhor equipa da indústria e por manter o nosso impulso a toda a velocidade", disse Barra.
A GM também anunciou que Theodore Solso vai ser eleito Presidente do Conselho de Administração como substituto de Akerson. Solso ocupa um lugar no conselho desde junho de 2012.
O atual presidente da GM América do Norte Mark Reuss vai ocupar a posição de Barra como Diretor de Desenvolvimento de Produto Global, Compras e Cadeia de fornecimento. Alan Batey, Diretor de Vendas e Marketing da ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
a nível mundial será o novo presidente da GM América do Norte.
EnciclopédiaGM |