Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Maserati a considerar modelo para rivalizar com o 911 e o R8

Maserati GranTurismo MC Stradale de 2010

A Maserati tem como meta apontada aumentar a sua produção e vender 50.000 unidades por ano até 2015. Tendo em vista essa meta a marca italiana está a considerar a introdução de um modelo novo de motor central à sua gama para competir diretamente com o Porsche 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
e o Audi R8R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente44 versões
141 fotografias
1 video
.

O novo carro seria um coupé desportivo de dois lugares com um motor V8 central. A Maserati não confirmou se a marca irá produzir o modelo, mas a origem do rumor vem do CEO da empresa, Harald J. Wester. Anualmente deverão ser produzidos entre 1.500 e 2.000 unidades do novo coupé, com um preço que rondará os € 150.000. O preço e a performance estariam logo abaixo do Ferrari 458458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente676 fotografias
2 vídeos
, que é vendido por cerca de € 200.000, para evitar que os carros desportivos da compitam entre si.

Não é a primeira vez que Maserati produz modelos de estrada com motores centrais. Entre 1971 e 1978, produziu o BoraBoraMaserati BoraItália, 1971 > 19793 versões
7 fotografias
com um motor V8 central, e de 1972 a 1982 produziu o MerakMerakMaserati MerakItália, 1972 > 19825 versões
14 fotografias
com um motor V6. O Merak competiu mais de perto com o contemporâneo Porsche 911 Porsche, enquanto o Bora competiu com carros como o Lamborghini MiuraMiuraLamborghini MiuraItália, 1966 > 19725 versões
61 fotografias
1 video
.

Fonte: Autoguide

Enciclopédia
MaseratiMaserati

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar